ESPORTES
Hamilton leva susto, mas vence GP da Grã-Bretanha com pneu estourado
Com drama na volta final, o britânico Lewis Hamilton dominou o GP da Inglaterra e conquistou neste domingo (2), em Silverstone, a terceira vitória consecutiva na temporada de Fórmula 1.
Apesar do domínio ao longo de toda corrida, um problema no pneu fez com que Hamilton arrastasse a Mercedes na volta final, permitindo uma aproximação perigosa do segundo colocado Max Verstappen, da Red Bull. Porém, o britânico segurou a posição. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio.

Com a vitória em casa, o piloto da Mercedes abriu vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Ainda sem a definição de quem ficou com o ponto extra pela volta mais rápida, Hamilton chegou aos 88 pontos, abrindo diferença para Bottas, que teve problemas também com o pneu nas voltas finais.
O finlandês chegou a tentar uma aproximação, mas em nenhum momento ameaçou de fato a liderança de Hamilton.
No final, precisou entrar nos boxes e perdeu mais posições.
A corrida ficou marcada por poucas alterações nas primeiras posições ao longo da corrida. Depois de um começo agitado, com a entrada do safety car em duas oportunidades por acidentes com Kvyat e Magnussen, a segunda metade teve pouca ação na disputa do pelotão da frente, com emoções limitadas a posições intermediárias e ao final atribulado da Mercedes, com os dois pilotos enfrentando problemas nos pneus.
Antes da largada, os pilotos voltaram a se manifestar contra o racismo, com sete pilotos se recusando a ajoelhar durante a execução do hino.
A próxima etapa de Fórmula 1 será realizada no próximo domingo, também em Silverstone.
O GP da Inglaterra também ficou marcada por um novo protesto antirracista dos pilotos da Fórmula 1, desta vez por meio de um vídeo publicado no perfil oficial da Fórmula 1. Em um trabalho organizado e liderado por Lewis Hamilton, os pilotos disseram palavras que incentivam a luta contra o racismo e pela igualdade de todos.
Os pilotos também se reuniram no grid de largada de uma forma mais organizada. A maioria ficou ajoelhada, mas sete deles optaram por ficar de pé -um a mais em relação ao GP da Áustria, na abertura da temporada 2020. Max Verstappen, Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat, que já não haviam se ajoelhado antes do GP da Áustria, ganharam a companhia do dinamarquês Kevin Magnussen.
ESPORTES
Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão
O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.
O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.
A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.
Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.
O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.
Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.
FONTE PARANA PORTAL
-
REGIONAIS2 dias atrásAdvogado morre em desabamento de quadra em Umuarama
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQuarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado
-
REGIONAIS2 dias atrásMorre em São Paulo o ex-vice-prefeito e pioneiro de Goioerê Ernani Leite
-
REGIONAIS2 dias atrásSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores
-
REGIONAIS2 dias atrásVeículo é abordado com cigarros escondidos em meio a carga de frango congelado
-
QUARTO CENTENÁRIO11 horas atrásConfira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)


