ESPORTES

Corinthians tem dois expulsos, mas arranca empate contra o Grêmio

Publicados

em

O árbitro Caio Max Augusto Vieira foi o grande protagonista do empate por 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em duelo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O juiz do Rio Grande do Norte expulsou Marllon no primeiro tempo e Otero na etapa final e adotou critérios confusos. Mesmo assim, com dois jogadores a menos, o Timão conseguiu evitar a derrota para o Tricolor Gaúcho.

Como ficou
Na tabela, no entanto, o resultado não foi dos melhores para os corintianos. O time de Vagner Mancini chegou aos 26 pontos, na 13ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Já são quatro jogos seguidos sem conquistar uma vitória.

O Grêmio, agora, tem 12 jogos de invencibilidade. A série de oito vitórias seguidas também foi quebrada. Os gaúchos ocupam a oitava posição no Brasileirão, com 34 pontos.

Primeiro tempo
Quem esperava um “mistão” do Grêmio em Itaquera acabou pego de surpresa. Renato Gaúcho mandou força máxima e complicou ainda mais a missão do Corinthians, que, por outro lado, não se intimidou.

A partida começou com chances para os dois lados, os visitantes mais incisivos e os mandantes bem organizados.

Leia Também:  Internacional perde do Sport e desperdiça chance de abrir vantagem na liderança

O jogo era promissor até o árbitro Caio Max Augusto Vieira assumir o protagonismo.

Primeiro, o juiz não expulsou Darlan depois de falta em cima de Otero em lance que aconteceu poucos minutos depois do gremista receber o amarelo.

Na sequência, Caio Max Augusto Vieira amarelou Marllon por falta em cima de Matheus Henrique. O sangue na canela do meia-atacante fez Vieira trocar o amarelo pelo vermelho. Decisão que ainda foi revisada no monitor por conselho do VAR, mas não foi alterada novamente.

Ainda deu tempo para Caio Max Augusto Vieira errar mais uma vez antes do intervalo. Dessa vez, Cantillo, que estava pendurado, evitou o contra-ataque do Tricolor com um puxão de camisa, mas o árbitro ‘fingiu que não viu’.

Segundo tempo
No segundo tempo, a situação do Corinthians e do árbitro só pioraram. Com apenas 20 minutos, Caio Max Augusto Vieira ignorou a falta de Orejuela em Otero. Na sequência, o venezuelano foi quem cometeu falta. Como já tinha amarelo, acabou expulso.

Com dois a menos, o Corinthians ainda teve a melhor chance do jogo, com Fagner, dentro da área. Mas, Vanderlei fez um milagre e evitou o que seria o gol de uma eventual vitória heroica.

Leia Também:  Agentes de saúde fazem arrastão contra dengue em Quarto Centenário

No fim, o Timão conseguiu se segurar com nove atletas em campo.

Na sequência
O Corinthians agora vai encarar o Coritiba, no Paraná, quarta-feira, às 21h30. O Grêmio, na quinta, vai pegar o Gauraní, no Paraguai, pelas oitavas da Copa Libertadores da América. No sábado, o Tricolor terá o Flamengo, no Sul, às 21h, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2020, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Cantillo, Otero (2) (COR); Darlan (GRE)
Cartões vermelhos: Marllon, Otero (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho) e Cantillo (Xavier); Jonathan Cafú (Piton), Luan (Léo Natel) e Otero; Matheus Davó (Bruno Méndez)
Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Churín), Pedro Geromel, Rodrigues e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Darlan (Pinares) e Matheus Henrique (Victor Ferraz); Luiz Fernando, Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Tóquio: Brasil bate México nos pênaltis e vai à final contra Espanha

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA