ESPORTES

Athletico-PR vence Flamengo e segue firme na briga por vaga na Libertadores

Publicados

em

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (24) e segue vivo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Abner Vinícius e Renato Kayzer marcaram os gols da vitória do Athletico-PR e Gustavo Henrique anotou o gol do Flamengo.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Athletico-PR com 42 pontos e na 11ª colocação, cinco abaixo do Fluminense – atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Com Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil e entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, atualmente a sétima vaga da competição está valendo vaga para a Copa Libertadores.

Já a derrota custou ao Flamengo a chance de se manter encostado na luta pelo título. A equipe ficou estacionada com 55 pontos, nove abaixo do líder Internacional.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Athletico-PR duela com o Ceará no Castelão, no domingo (31), às 19h, enquanto o Flamengo viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (1), às 20h.

Leia Também:  Nos pênaltis, Athletico elimina o Londrina e avança para o Athletiba

ATHLETICO-PR COM ‘DIREITA FORTE’ BUSCOU A VITÓRIA NA ARENA

O Athletico-PR criou a primeira chance de perigo aos oito minutos. Após rebote na área, Fernando Canesin tentou emendar uma bicicleta e a bola bateu em Renato Kayzer na pequena área.

Hugo Souza fez dois milagres em sequência aos 20 minutos. Carlos Eduardo recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro espalmar, mas o rebote ficou para Renato Kayzer pegar de primeira e o arqueiro mais uma vez defendeu.

A pressão do Athletico-PR resultou em gol aos 24 minutos. Nikão fez bela inversão para Abner Vinícius chegar completando para as redes no segundo poste.

Abner Vinícius quase marcou mais um gol aos 29 minutos. Dessa vez, Jonathan cruzou da direita e o lateral finalizou no segundo poste para Hugo Souza defender.

Só que o Flamengo buscou o empate aos 33 minutos. Arrascaeta bateu falta lateral e Gustavo Henrique apareceu livre para testar ao fundo das redes.

Aos 42 minutos, Hugo Souza salvou novamente o Flamengo. Nikão bateu lateral e Renato Kayzer cabeceou no contrapé de Hugo, que mesmo assim conseguiu desviar o remate.

Leia Também:  Operário vence Sampaio Correia e encosta no G-4 da Série B

Christian quase marcou um golaço aos 25 minutos do segundo tempo. O volante viu Hugo Souza adiantado e da intermediária bateu e o goleiro foi rápido para defender em dois tempos.

A resposta do Flamengo veio aos 30 minutos. Arrascaeta ajeitou de cabeça para Pedro finalizar e ser travado, com o rebote sobrando para Diego novamente ser bloqueado pela marcação do Athletico-PR.

Mas foi o Athletico-PR quem marcou o segundo gol. Khellven puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Renato Kayzer testar firme para o fundo das redes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Coritiba derrota o Sport fora de casa e embala na Série B

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA