ESPORTES
Santos vence Boca Juniors e se mantém vivo na Copa Libertadores
Era tudo o que o Santos precisava. Na estreia de Fernando Diniz como técnico, a equipe derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 na noite desta terça-feira (11), na Vila Belmiro. O resultado, somado à vitória do The Strongest (BOL) sobre o Barcelona (EQU), em La Paz, embolou o grupo C da Copa Libertadores.
Após quatro rodadas, o Barcelona lidera com nove pontos, seguido por Santos e Boca Juniors, com seis. O time brasileiro, que vem de duas vitórias e poderia até ser eliminado se perdesse nesta terça, terá de decidir seu futuro fora de casa. Nas duas partidas finais, vai enfrentar The Strongest, em La Paz, e Barcelona, em Guayaquil.
Os três pontos fizeram com que o Santos empurrasse a pressão para o rival argentino. Derrotado pelo pequeno Patronato no último sábado, o Boca Juniors terá confronto eliminatório, pelas quartas de final da Copa da Liga, contra seu maior adversário, o River Plate, no próximo domingo (16). Novo revés pode tornar a situação ainda mais difícil para o técnico Miguel Ángel Russo, que começou a temporada na expectativa de fazer o clube conquistar a Libertadores pela sétima vez e se igualar ao Independiente no ranking dos maiores campeões.
Em um primeiro tempo equilibrado, a diferença entre os dois times foi aproveitar a única chance que tiveram para marcar. Carlos Tevez, referência ofensiva do Boca Juniors, teve uma grande oportunidade antes dos dez minutos. Sozinho e dentro da área, mandou para fora. A possibilidade santista de abrir o placar caiu nos pés de Felipe Jonatan aos 40. O lateral recebeu na área, passou pelo zagueiro Izquierdoz como se ele não existisse e mandou para o gol.
Até ali, a partida era equilibrada. Os argentinos tentavam se impor nas jogadas pelas laterais de Villa e Pavón (criador da jogada desperdiçada por Tevez). Mas o goleiro João Paulo foi pouco exigido. O Santos, pela falta de capacidade criativa e a sentir a ausência do lesionado Marinho, também encontrava dificuldade.
Os donos da casa começaram com mais disposição o segundo tempo e maior posse de bola, mas sem pressionar. No primeiro minuto, o árbitro ignorou pênalti quando Izquierdoz desviou com a mão lançamento que seria para Kaio Jorge. Na fase de grupos da Libertadores não há o recurso do VAR.
Com Lucas Braga levando vantagem sobre Buffarini em todas as jogadas, o Santos cresceu em campo e não era ameaçado pelo rival, mesmo após a expulsão de Fernando Diniz por reclamação.
Diniz terá agora uma semana para preparar o time, eliminado no estadual, para o jogo contra o The Strongest, na próxima terça (18), que também será decisivo.
ESPORTES
Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão
O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.
O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.
A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.
Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.
O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.
Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.
FONTE PARANA PORTAL
-
REGIONAIS4 dias atrásSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores
-
REGIONAIS4 dias atrásAdvogado morre em desabamento de quadra em Umuarama
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrásQuarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado
-
REGIONAIS4 dias atrásMorre em São Paulo o ex-vice-prefeito e pioneiro de Goioerê Ernani Leite
-
REGIONAIS4 dias atrásVeículo é abordado com cigarros escondidos em meio a carga de frango congelado
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásConfira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)


