ESPORTES

Mané se redime de pênalti perdido e dá a Senegal título inédito na Copa Africana

Publicados

em

Antes do apito inicial para Senegal x Egito, os holofotes estavam todos sobre os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah, estrelas do melhor Liverpool dos últimos 30 anos.

Mas Mané teve sua chance de redenção. E entrou para a história.

Contudo, em vez de celebrar o talento dos homens de frente, o que a final da Copa Africana de Nações exibiu foi o protagonismo de seus goleiros.

Logo no início da partida, o senegalês Ciss invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Abdelmonen. Pênalti. Antes da cobrança de Mané, Salah conversou com o goleiro de sua equipe, muito provavelmente para indicar onde e como o seu companheiro de Liverpool cobraria.

Leia Também:  Filha de Michael Jackson mostra vídeo inédito do pai em trailer de série

Difícil saber se a conversa foi determinante ou não, mas Gabaski pulou para o lado direito e defendeu a cobrança do camisa 10 de Senegal, que chutou forte, mas quase no meio do gol.

Gabaski já havia sido protagonista das classificações nas oitavas de final, contra a Costa do Marfim, defendendo uma penalidade, e diante de Camarões, na semi, quando pegou dois pênaltis dos anfitriões da Copa Africana para colocar sua seleção na decisão.

Destaque improvável, já que o camisa 16 era apenas reserva na equipe egípcia, mas se beneficiou da lesão do titular El Shenawy para ganhar a oportunidade de jogar a competição continental.

Seu colega, o goleiro senegalês Édouard Mendy também foi seguro quando exigido, realizando pelo menos duas defesas importantes para evitar o gol do Egito. Uma delas em chute de Salah.

A exibição do arqueiro do Chelsea não só nesta decisão

Mas Gabaski foi mesmo o grande destaque dos 90 minutos. Aos 45 do segundo tempo, fez mais uma boa intervenção em chute cruzado de Dieng. Na sequência, salvou novamente a equipe, e mais uma vez em finalização de Dieng, de cabeça.

Tampouco é um roteiro ao qual os egípcio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico vence Chapecoense e se aproxima do G4 no Brasileirão

Publicados

em

Por

uracão controla o jogo na Arena e conquista resultado importante para subir na tabela da Série A

O Athletico conquistou uma vitória consistente sobre a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (12/04), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encurtou a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados. O resultado reforça a reação da equipe após tropeços recentes.

Jogando em casa, o time paranaense impôs ritmo desde o início e criou as melhores oportunidades da partida. A pressão se transformou em vantagem no segundo tempo, quando Mendoza abriu o placar e deu tranquilidade ao time para administrar o confronto.

Pouco depois, Viveros ampliou e praticamente definiu o duelo. Com domínio das ações, o Athletico teve controle da posse e não sofreu grandes ameaças do adversário, que encontrou dificuldades para chegar ao gol.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 19 pontos e entrou na briga direta pelas primeiras posições, ficando próximo do G4. A equipe ainda pode variar na tabela ao fim da rodada, mas mantém desempenho competitivo dentro de casa.

Já a Chapecoense segue em situação delicada. O time catarinense permanece na parte inferior da classificação, com campanha irregular e poucos resultados positivos desde o início da competição.

Leia Também:  Athletico vence Coritiba com gol no fim e fica mais perto do título paranaense

A vitória também marca uma resposta do Athletico após uma sequência negativa recente, mostrando evolução coletiva e maior eficiência ofensiva em um momento importante da temporada.

PARANÁ PORTAL Fotos: Geraldo Bubniak/AGB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA