NOTÍCIAS DO PARANÁ
REGIÃO DE PONTA GROSSA – Jovem autista é encontrado morto com sinais de tortura; família é suspeita
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de um jovem autista de 19 anos na cidade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O rapaz foi encontrado morto na sexta-feira (18), na casa onde morava com a mãe e o padrasto. Após investigações preliminares, a polícia decretou a prisão do casal.
Segundo autoridades, a vítima tinha marcas de agressões pelo corpo e o casal é suspeito de maus-tratos. A Polícia Civil informou que o jovem era mantido em condições degradantes na residência do casal, vivendo em um quarto instalado em um banheiro desativado, com teto mofado, infiltrações, sem iluminação e sem condições de higiene. O rapaz também era amordaçado durante crises.
Diante das provas colhidas no local, os policiais autuaram o casal pela prática de maus-tratos com resultado morte. A pena pode chegar a 12 anos de prisão.
AGRESSÕES
De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, que presidiu a ocorrência, embora haja forte suspeita de que o jovem tenha sido assassinado por seu padrasto, há necessidade de maior aprofundamento das investigações.
O delegado também esclareceu que existe suspeita que o jovem já era agredido pelo menos desde 2018. Na época, a vítima deixou de frequentar um centro especializado em autistas, após funcionários do local identificarem lesões pelo corpo de Rômulo.
O delegado explicou que embora a mãe do jovem não estivesse na residência no momento de sua morte, em razão da existência de suspeita de que a vítima era agredida de forma recorrente, ela poderá ser responsabilizada por ter se omitido ao proteger o filho, que era um jovem vulnerável.
(Informações: Ric Mais)
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Pai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
Um homem manteve o próprio filho como refém em Tibagi, na Região dos Campos Gerais do Paraná, e morreu em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (4).
Segundo informações do Portal aRede, parceiro da Banda B, o caso aconteceu após um desentendimento familiar. O homem estava com uma faca e afirmou que iria tirar a vida do menino.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram acionadas para resgatar a criança e, após negociações, o suspeito liberou o menino e fugiu pelo muro. Idoso fica ferido após reagir a assalto no Rebouças; celular da vítima foi levado Ele foi encontrado pela polícia e entrou em confronto, foi atingido e morreu no local. O menino recebeu os primeiros cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Publicado primeiro em Banda B » Foto: Reprodução/Jornal Tibagi II / aRede
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES2 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
REGIONAIS2 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS2 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
REGIONAIS2 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água

