ESPORTES

Técnico de Marrocos confirma desfalque de Saibari para quartas e diz: “França é favorita”

Publicados

em

Treinador Mohamed Ouahbi admitiu favoritismo dos adversários, mas ressaltou: “O grande prêmio é ganhar a Copa, não gosto disso de chegou aqui e está tudo bem.”

O técnico de Marrocos, Mohamed Ouahbi, confirmou que o atacante Ismael Saibari será desfalque contra a França pelas quartas de final da Copa do Mundo.

– Todos disponíveis, apenas Saibari que não está. Espero continuar na competição – disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Destaque de Marrocos nesta Copa com três gols em cinco jogos, Saibari deixou a partida contra o Canadá, no último sábado, com dores na região posterior da coxa direita e não conseguiu se recuperar a tempo. Soufiane Rahimi deve ser o substituto.

Ouahbi alegou que a França é a favorita para o jogo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio de Boston, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo de TV Globo, sportv e ge tv e cobertura em tempo real do ge.

– Sempre gosto de dizer que o sucesso se mede ao final da competição. Já falamos como estafe com os jogadores. Não vamos nos enganar, França é favorita, mas faremos o possível para ganhar o jogo de amanhã. Não gosto da sensação de enfrentar um muro. O grande prêmio é ganhar a Copa, não gosto disso de chegou aqui e está tudo bem.

Leia Também:  Em jogo equilibrado, Corinthians e Flamengo empatam sem gols na primeira final da Copa do Brasil

Apesar do favoritismo, Ouahbi fez questão de diferenciar o duelo deste ano do ocorrido em 2022, no Catar, na semifinal, quando a França venceu Marrocos por 2 a 0.

– Cada jogo tem um contexto. Não será igual a 2022. O importante é que agora temos um time diferente e precisamos ter confiança no que demonstramos até aqui.

– Os pontos fortes são os que nos levaram até aqui. Em comparação com o último mundial, não se trata de ter mais ou menos pontos, mas significa que estamos evoluindo. Agora, falamos de dois países que trabalham muito bem o seu futebol. Não me surpreende essa França. Queremos jogar o jogo para não ter remorso de nada. Há coisas a melhorar e temos que disputar o jogo a 100%, dar tudo. O que fizemos até agora não está mal e vamos assim.

— É um árbitro experiente e é isso que queremos. Estamos tranquilos. Tivemos um árbitro holandês antes de jogar contra Holanda e foi bem. Não entramos nisso. O que temos que valorizar, tivemos um bom árbitro contra Canadá, mas não falava e dava muito cartão. Antes, tivemos um que não dava cartão. Isso pode influenciar. Acho que precisa melhorar nesse sentido. Mas nada a mais, estão no nível.

Leia Também:  PSG x Leipzig: Neymar com Mbappé, horário e onde assistir a Champions
Propaganda

ESPORTES

Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão

Publicados

em

Por

O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.

A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.

Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.

Leia Também:  PSG goleia o Lille com gol mais rápido do Francês e show de Neymar e Mbappé

O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.

Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.

Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.

 

FONTE PARANA PORTAL

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA