ENTRETENIMENTO

Adele afirma que livro de autoajuda a salvou de ficar ‘estressada e desgrenhada’

Publicados

em

Não é segredo que a cantora britânica Adele, 32, passou por uma transformação nos últimos anos.

Foi a nova forma física, o cabelo mais despojado, o divórcio e a mudança para os Estados Unidos.

Em suas redes sociais, ela afirmou que foi um livro de autoajuda que a fez ver a vida de forma diferente.

“Nunca soube que eu era a única responsável pela minha própria alegria, felicidade e liberdade. Quem sabia que nossa própria libertação libera aqueles que nos rodeiam? Eu não sabia. Achava que devíamos ser estressados e desgrenhados, confusos e altruístas, como um personagem da Disney”, afirmou ela.

Adele compartilhou a capa do livro “Untamed: Stop pleasing, start living”, de Glennon Doyle, em seu Instagram, e indicou para as pessoas que querem encontrar elas mesmas, sugerindo inclusive que elas façam a leitura com um marcador ao lado, porque elas vão querem consultá-lo novamente.

“Se você estiver pronto, este livro vai sacudir seu cérebro e fazer sua alma gritar”, afirmou ela, que está vivendo em Los Angeles atualmente. Adele também perdeu em torno de 45 kg os últimos anos e iniciou uma rotina de exercício, praticando pilates, inclusive com Meghan Markle, 39.

Em sua descrição, o livro “Untamed” é apontado como parte inspiração, parte memórias. Ele afirma explorar “a alegria e a paz que descobrimos quando paramos de nos esforçar para atender às expectativas do mundo e, em vez disso, ousamos ouvir e confiar na voz dentro de nós.”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luciano Huck rebate Bolsonaro e diz que alta da carne não é culpa do lockdown
Propaganda

ENTRETENIMENTO

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Publicados

em

Por

O WhatsApp começou a disponibilizar, desde o último dia , 21, um recurso que permite transformar mensagens de áudio em texto. A novidade promete facilitar a vida dos usuários, especialmente em situações em que ouvir uma mensagem não é prático, como em ambientes barulhentos ou ao lidar com gravações muito longas.

O objetivo da funcionalidade é oferecer uma alternativa para acessar o conteúdo das mensagens de voz de maneira rápida e eficiente. Agora, será possível ler o que foi dito em uma gravação, sem precisar reproduzi-la. De acordo com o WhatsApp, o recurso estará disponível para todos nas próximas semanas e será liberado inicialmente em idiomas selecionados, com expansão para outras línguas nos próximos meses.

Como ativar a transcrição de áudios no WhatsApp

O recurso de transcrição precisa ser ativado manualmente nas configurações do aplicativo. Confira o passo a passo:

  1. Acesse as Configurações do WhatsApp;
  2. Clique na opção Conversas;
  3. Selecione Transcrição de mensagens de voz e ative a funcionalidade;
  4. Escolha o idioma de sua preferência para a transcrição;
  5. Após configurar, basta pressionar o áudio que deseja transcrever e selecionar a opção Transcrever. O texto será exibido na tela, permitindo que o conteúdo seja lido rapidamente;
Leia Também:  Chega de conversa fiada. É hora de tratar do Brasil real, afirma Romanelli

As transcrições geradas pelo WhatsApp são armazenadas apenas no celular do usuário e protegidas por criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém, nem mesmo o aplicativo, pode acessar ou ler as mensagens convertidas.

  • Por que a transcrição de áudios é útil?

    O novo recurso oferece diversas vantagens, como economizar tempo em mensagens longas e garantir acesso ao conteúdo mesmo em situações onde o áudio não pode ser reproduzido. Além disso, é uma solução prática para quem prefere ler informações em vez de ouvi-las, ou para aqueles que enfrentam dificuldades de audição.

    Outro benefício é a praticidade em situações profissionais. Usuários poderão revisar o conteúdo de reuniões ou mensagens importantes sem precisar ouvir novamente cada gravação. Também é uma forma de acessar informações de maneira discreta, em locais públicos ou em reuniões.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA