ENTRETENIMENTO

DiCaprio, Katy Perry e Kim Kardashian incentivam boicote a Instagram e Facebook

Publicados

em

Artistas como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Orlando Bloom, Katy Perry e Kim Kardashian congelaram suas redes sociais nesta quarta-feira (16) em protestos. Eles são contra grupos de ódio e de desinformação que espalham pela rede e que não seriam banidos da internet.

(Foto: Divulgação)

 

Eles alegam que o Facebook, que detém os direitos do Instagram, tem servido de plataforma de divulgação de discurso de ódio e de falsidades ditas por personalidades da política. Na visão deles, portanto, a rede falha ao não vetar certos tipos de conteúdos ofensivos e que incitariam a violência.

Assim, prometeram na internet não postar nada por 24 horas. Em uma mensagem de conteúdo semelhante compartilhada horas antes do protesto, os famosos contavam mais sobre o que aconteceria. “Adoro o fato de estar ligada diretamente a cada um de vocês através do Instagram e do Facebook, mas não posso ficar sentada e em silêncio enquanto estas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação. A desinformação partilhada nas redes sociais tem um impacto real nas nossas eleições e mina a nossa democracia”, diz.

Leia Também:  Mia Khalifa critica pornografia; petição tem quase 1,5 mi de assinaturas

As mensagens dividiram opiniões. Enquanto havia quem aderisse ao boicote e incentivasse que os artistas fizessem o mesmo, outros seguidores acharam uma atitude demagoga, já que os famosos ganham dinheiro nas redes sociais como quando vendem produtos em publicações pagas.

Procurada, as assessorias do Facebook e do Instagram no Brasil não se pronunciaram até a publicação deste texto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano contratam parte da equipe de Marília Mendonça

Publicados

em

Por

A morte da cantora Marília Mendonça, ocorrida no último dia 5, chocou o Brasil. A tragédia repercutiu em todo país e os amigos próximos, como os sertanejos Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano prestaram diversas homenagens para a Rainha da Sofrência.

Marília tinha um staff que a acompanhava nos shows, e além de perderam a colega, muitos também se viram sem emprego com o falecimento precoce da artista. Quando morreu o cantor Cristiano Araújo, em junho de 2015, Marília ainda não tinha tanto sucesso, mas ainda assim contratou parte da banda do cantor para que os funcionários não ficassem desempregados.

Agora, os amigos Maria e Maraísa e Henrique e Juliano estão fazendo o mesmo. Além deles, a dupla do irmão de Marília, Gustavo, da dupla com Dom Vittor, também estão incorporando a equipe da cantora.

A dupla, aliás, deve lançar no próximo dia 3 de dezembro a música “Calculista”, gravada em parceira com Marília Mendonça.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Patrícia Abravanel encanta ao mostrar o foto rarar do caçula Senor
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA