ENTRETENIMENTO

DiCaprio, Katy Perry e Kim Kardashian incentivam boicote a Instagram e Facebook

Publicados

em

Artistas como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Orlando Bloom, Katy Perry e Kim Kardashian congelaram suas redes sociais nesta quarta-feira (16) em protestos. Eles são contra grupos de ódio e de desinformação que espalham pela rede e que não seriam banidos da internet.

(Foto: Divulgação)

 

Eles alegam que o Facebook, que detém os direitos do Instagram, tem servido de plataforma de divulgação de discurso de ódio e de falsidades ditas por personalidades da política. Na visão deles, portanto, a rede falha ao não vetar certos tipos de conteúdos ofensivos e que incitariam a violência.

Assim, prometeram na internet não postar nada por 24 horas. Em uma mensagem de conteúdo semelhante compartilhada horas antes do protesto, os famosos contavam mais sobre o que aconteceria. “Adoro o fato de estar ligada diretamente a cada um de vocês através do Instagram e do Facebook, mas não posso ficar sentada e em silêncio enquanto estas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação. A desinformação partilhada nas redes sociais tem um impacto real nas nossas eleições e mina a nossa democracia”, diz.

Leia Também:  Alok e Romana Novais anunciam que nome da filha que esperam será Raika

As mensagens dividiram opiniões. Enquanto havia quem aderisse ao boicote e incentivasse que os artistas fizessem o mesmo, outros seguidores acharam uma atitude demagoga, já que os famosos ganham dinheiro nas redes sociais como quando vendem produtos em publicações pagas.

Procurada, as assessorias do Facebook e do Instagram no Brasil não se pronunciaram até a publicação deste texto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

O fim de Sete Quedas nos anos 1980

Publicados

em

Por

Veja como foi fim de “Sete Quedas” com a formação do Lago de Itaipú nos anos 1980.  Vídeo produzido na TV Band Paraná com apoio desta coluna.

 

 

 

Clique aqui para encontrar outras publicações desta coluna.

Clique aqui para encontrar o grupo “Memória de Curitiba” no Facebook, criado por esta coluna. Ao abrir, clique em “participar do grupo”.

Clique aqui para conhecer o grupo “Memória Paranaense”, criado por este portal no Facebook. Ao abrir a página, clique em “participar do grupo”. E ajude a preservar esta história.

Aqui está o grupo de fotos atuais de todas as cidades do Paraná.

E aqui está a lista dos principais grupos de fotos antigas das cidades do Paraná, criados ou catalogados por esta coluna. Abra a página, clique em cima do nome da cidade escolhida, e depois de abrir a página, clique em “participar do grupo”. E ajude a contar a história de sua cidade, preservando fatos antigos e fotos. São todos grupos exclusivamente de fotos e vídeos antigos, não possibilitando a publicação de temas como política, religião, comercial, e outros assuntos fora do objetivo principal.

Leia Também:  Adele afirma que livro de autoajuda a salvou de ficar ‘estressada e desgrenhada’

Contato com José Wille

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA