ENTRETENIMENTO

Luan Santana promove campanha e grava clipe para ajudar o Pantanal

Publicados

em

Luan Santana, 29, decidiu engrossar o coro de artistas pedindo ajuda e atenção para o Pantanal. Ele anunciou, neste fim de semana, que vai promover uma live e um leilão beneficentes. O objetivo é que arrecadar fundos para combater os incêndios que tomaram o bioma.

Desde 1º de janeiro até a primeira semana de outubro, as queimadas varreram a fauna e a flora de 3.977.000 hectares da região. Essa é uma área pouco menor à do estado do Rio de Janeiro. O tamanho destruído corresponde a 26,5% do Pantanal, de 15 milhões de hectares.

O cantor é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos estados em que o bioma está presente. Luan Santana reafirmou a importância de preservar a biodiversidade da região. Além disso, lembrou a importância das suas comunidades tradicionais e suas atividades econômicas –a pecuária e o turismo.

Marcado para o dia 22 de novembro, o show será transmitido ao vivo pela internet. Ele será gravado de uma chalana, um tipo de barco, no rio Paraguai. Artistas convidados também devem participar.

” Queria ser chuva, mas estou em chamas”, canta Luan Santana

A live pretende arrecadar ao menos R$ 8 milhões. Os recursos serão encaminhados ao movimento O Pantanal Chama, da instituição SOS Pantanal. Essa ONG tem auxiliado diversas iniciativas que visam a recuperação e a preservação do bioma.

Leia Também:  QUARTO CENTENÁRIO - CAMPANHA "LEÃOZINHO AMIGO DA CRIANÇA" INCENTIVA PESSOAS A COLABORAREM COM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE

O público poderá fazer doações durante o show. Além disso, terá a chance de comprar camisetas, bonés e outros itens com estampas da campanha e a assinatura do próprio Luan. Os lucros serão encaminhados para a SOS Pantanal.

Além da live, o sertanejo também vai promover o leilão de um dos figurinos que usou na recente gravação do DVD “Viva”. O valor arrecadado será destinado ao Instituto Arara Azul. O cantor é padrinho do instituto, que estuda e preserva a espécie.

Por fim, Luan Santana deve anunciar em breve o lançamento do clipe de “Deus Salve o Pantanal”, que gravou na semana passada. Toda a renda obtida com a faixa será revertida à preservação do bioma.

“Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal”, canta Luan Santana na música.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Publicados

em

Por

O WhatsApp começou a disponibilizar, desde o último dia , 21, um recurso que permite transformar mensagens de áudio em texto. A novidade promete facilitar a vida dos usuários, especialmente em situações em que ouvir uma mensagem não é prático, como em ambientes barulhentos ou ao lidar com gravações muito longas.

O objetivo da funcionalidade é oferecer uma alternativa para acessar o conteúdo das mensagens de voz de maneira rápida e eficiente. Agora, será possível ler o que foi dito em uma gravação, sem precisar reproduzi-la. De acordo com o WhatsApp, o recurso estará disponível para todos nas próximas semanas e será liberado inicialmente em idiomas selecionados, com expansão para outras línguas nos próximos meses.

Como ativar a transcrição de áudios no WhatsApp

O recurso de transcrição precisa ser ativado manualmente nas configurações do aplicativo. Confira o passo a passo:

  1. Acesse as Configurações do WhatsApp;
  2. Clique na opção Conversas;
  3. Selecione Transcrição de mensagens de voz e ative a funcionalidade;
  4. Escolha o idioma de sua preferência para a transcrição;
  5. Após configurar, basta pressionar o áudio que deseja transcrever e selecionar a opção Transcrever. O texto será exibido na tela, permitindo que o conteúdo seja lido rapidamente;
Leia Também:  Governo prepara hospital de campanha para atender índios yanomami

As transcrições geradas pelo WhatsApp são armazenadas apenas no celular do usuário e protegidas por criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém, nem mesmo o aplicativo, pode acessar ou ler as mensagens convertidas.

  • Por que a transcrição de áudios é útil?

    O novo recurso oferece diversas vantagens, como economizar tempo em mensagens longas e garantir acesso ao conteúdo mesmo em situações onde o áudio não pode ser reproduzido. Além disso, é uma solução prática para quem prefere ler informações em vez de ouvi-las, ou para aqueles que enfrentam dificuldades de audição.

    Outro benefício é a praticidade em situações profissionais. Usuários poderão revisar o conteúdo de reuniões ou mensagens importantes sem precisar ouvir novamente cada gravação. Também é uma forma de acessar informações de maneira discreta, em locais públicos ou em reuniões.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA