ESPORTES
Corinthians empata com Fortaleza em noite dos goleiros no Castelão
Corinthians e Fortaleza ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (2), em duelo do Campeonato Brasileiro protagonizado pelos goleiros.
O duelo foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O empate manteve as duas equipes coladas na tabela e com os mesmos 30 pontos. O Fortaleza fica na nona posição devido ao saldo de gols (2 contra -4).
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima semana. O Corinthians tem pela frente o Majestoso contra o São Paulo, no domingo (13), às 18h15, enquanto o Fortaleza viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado (12), às 17h.
GOLEIROS BRILHAM NO EMPATE ENTRE CORINTHIANS E FORTALEZA
A primeira chance de perigo da partida foi do Corinthians aos dois minutos. Lucas Piton cruzou na medida para Otero, que livre na pequena área, cabeceou fraco nas mãos de Felipe Alves.
Cássio salvou o Corinthians pela primeira vez aos 13 minutos. Osvaldo fez bela jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para bela defesa do goleiro.
Já aos 22 minutos, foi a vez de Felipe Alves salvar o Fortaleza. Otero bateu escanteio da esquerda, Bergson tentou cortar e mandou em direção ao próprio gol, mas o goleiro defendeu encima da linha.
Nova intervenção de Felipe Alves aos 30 minutos. Jô fez o pivô para Luan na área e o meia bateu firme no ângulo esquerdo para o goleiro espalmar em bela ponte.
A resposta do Fortaleza veio aos 31 minutos. Fábio Santos errou corte na área e David roubou a bola para sair livre, mas Cássio se antecipou e fez o corte com um tapa na bola.
O Corinthians reclamou de uma penalidade não marcada aos 12 minutos do segundo tempo. Jô ajeitou de cabeça e Gabriel é tocado por Felipe na região da coxa. O árbitro Bráulio Machado mandou o jogo seguir.
Cássio voltou a aparecer aos 26 minutos. Yuri César cruzou da direita, Tinga apareceu nas costas de Fábio Santos e cabeceou firme para o goleiro fazer grande defesa.
A situação do Corinthians se complicou aos 34 minutos. Jô acertou a mão no rosto de Felipe em uma disputa de bola na área e após revisão no VAR, Bráulio Machado expulsou o centroavante de forma direta.
Romarinho criou boa chance aos 41 minutos. O atacante invadiu a área e bateu firme, mas Cássio fez a defesa no centro do gol.
Ainda deu tempo de Bruno Melo ser expulso aos 50 minutos. O volante acertou um tapa no rosto de Marllon e foi expulso de forma direta por Bráulio Machado.
ESPORTES
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
A Noruega será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), a seleção escandinava superou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Dallas, e terá pela frente a equipe brasileira no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A estrela de Erling Haaland brilhou. Bem marcado ao longo do jogo, o atacante mostrou que precisa de poucas chances para ser letal. O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez na Copa, a um de se igualar o craque argentino Lionel Messi, artilheiro da competição. Pai do astro norueguês, o ex-lateral Alf-Inge Haaland estava no estádio e se emocionou.
O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou na história. Em quatro jogos, são dois empates e dois triunfos noruegueses. O último foi justamente em uma Copa do Mundo. Em 1998, na França, os escandinavos ganharam por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.
EFICIÊNCIA ESCANDINAVA
Apesar de controlar o jogo durante a maior parte do primeiro tempo, a Costa do Marfim pecou na conclusão das jogadas. Foram duas chances claras desperdiçadas.
Aos 20 minutos, o lateral Ghislain Konan invadiu a área na esquerda, driblou o zagueiro Marcus Pedersen e chutou rasteiro, rente à trave direita, pelo lado de fora da rede. Sete minutos depois, Yan Diomandé cruzou pela esquerda, o também atacante Nicolas Pépé escapou do lateral David Wolfe e finalizou na pequena área, mas pegou muito mal.
Quando conseguiu se desvencilhar da pressão marfinense, a Noruega saiu na frente. Aos 38 minutos, o meia Martin Odegaard abriu para Antonio Nusa pela esquerda. O atacante entrou na área, levou para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Yahia Fofana, que nada pôde fazer.
O BRILHO DO ARTILHEIRO
A etapa final foi ainda mais movimentada, com os Elefantes se lançando ao ataque. Aos nove minutos, o lateral Guéla Doué dominou a bola na entrada da área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro Torbjørn Heggem. Na sobra, na cara do gol, Pépé bateu e o goleiro Orjan Nyland fez uma bela defesa.
A Noruega, tentando administrar a vantagem, saía apenas em contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Odegaard colocou na área, o atacante Alexander Sorloth desviou de cabeça e Heggem chegou finalizando, livre, mas o ponta Amad Diallo salvou em cima da linha.
O próprio Diallo foi quem deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Pépé pela direita, driblou Wolfe, deixou o meia Sander Berge no chão e mandou para as redes, marcando um golaço.
A Costa do Marfim, então, foi quem recuou, dando campo para a Noruega atacar, tentando aproveitar a velocidade dos homens de frente às costas da marcação. A estratégia não funcionou. Aos 40 minutos, Oscar Bobb lançou em profundidade o também meia Patrick Berg, que, na área, tocou na esquerda para Haaland decidir a classificação escandinava.
Agência Brasil
-
REGIONAIS22 horas atrásInscrições para concurso da Prefeitura de Goioerê seguem abertas até dia 13
-
ESPORTES22 horas atrás
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
-
NOTÍCIAS DO BRASIL22 horas atrásPlano Safra 2025/26 teve R$ 2,8 bilhões em contratações de crédito pelo BRDE
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ22 horas atrásAlep discute importância e proteção do Rio Iguaçu
-
QUARTO CENTENÁRIO22 horas atrás3º Arraiá Municipal de Quarto Centenário reúne grande público e celebra tradição com muita alegria
-
REGIONAIS22 horas atrásIngressos do Planeta Park já estão à venda com valores promocionais
-
NOTÍCIAS DO BRASIL22 horas atrásEquipes do Brasil atuam contra o tempo para localizar sobreviventes na Venezuela



