ESPORTES

Brasil vence Peru e mantém invencibilidade nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Publicados

em

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com oito jogos disputados nas Eliminatórias, o Brasil registra oito vitórias, com 19 gols marcados e apenas dois sofridos.

Everton Ribeiro e Neymar marcou os gols do duelo realizado na Arena Pernambuco, em Recife.

A vitória deixou o Brasil com 24 pontos e na liderança das Eliminatórias, 11 pontos acima da quinta colocada Colômbia. Já o Peru segue em situação complicada, na sétima posição com oito pontos ganhos.

As duas seleções voltam a campo apenas no dia 7 de outubro. O Peru recebe o Chile, enquanto Brasil viaja para duelar contra a Venezuela.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

BRASIL DECIDE JOGO NO PRIMEIRO TEMPO EM VITÓRIA NO RECIFE

A primeira chance da partida foi criada pelo Brasil aos nove minutos. Gerson invadiu a área e finalizou firme, mas em cima de Gallese.

Leia Também:  Athletico-PR sai na frente do Paraná nas quartas do Paranaense

O Brasil abriu o placar aos 13 minutos. Neymar roubou bola no campo de ataque e cruzou rasteiro, Gabriel não alcançou e Everton Ribeiro finalizou no canto direito.

Neymar conseguiu ampliar o marcador aos 39 minutos. Everton Ribeiro finalizou de média distância, a bola resvalou em Santamaría e o atacante apenas empurrou a bola para as redes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Neymar elogia atuação do PSG contra o Barcelona e destaca parceiro: “craque”

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA