ESPORTES
Arrascaeta brilha, Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã e se classifica na Copa do Brasil
O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, com Arrascaeta. Na etapa final, o Atlético-MG equilibrou as ações, mas viu novamente Arrascaeta marcar o segundo para dar a classificação aos cariocas.
Agora as duas equipes passam a focar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba, neste sábado, em Brasília. Já o Atlético-MG segue no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no domingo.
O jogo – O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas o Atlético-MG logo conseguiu controlar a posse de bola. No entanto, os rubro-negros quase abriram o placar aos 12 minutos. Arrascaeta fez ótima jogada e chutou para grande defesa de Éverson. Depois, foi a vez de João Gomes parar no goleiro mineiro.
A partir dai, os donos da casa passaram a dominar o jogo. O Flamengo rondou muito a área, mas só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Mais uma vez, Arrascaeta quase acertou o ângulo do Atlético-MG. Depois, Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Éverson.
O Atlético-MG só conseguiu criar sua primeira chance aos 39 minutos. Jair aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo já nos acréscimos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída de Éverson para deixar os donos da casa a frente no placar no intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e passou a chegar ao ataque com mais intensidade. O Flamengo não mudou a postura e seguiu em busca do gol.
Os rubro-negros aproveitaram falta cobrada na área para chegarem ao segundo gol, aos 18 minutos. Pedro desviou e Arrascaeta completou. O goleiro Éverson chegou a fazer a defesa, mas o VAR confirmou a decisão de campo.
O revés fez o Atlético-MG se lançar ao ataque. No entanto, o Flamengo passou a ter espaço e quase ampliou aos 27 minutos. Gabigol foi lançado na área, mas chutou em cima de Éverson. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa quando Junior Alonso fez falta em Marinho e acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo.
Com um jogador a menos, os visitantes aumentaram a dificuldade em chegar ao ataque e ainda davam espaço para o Flamengo. Tanto que Marinho e João Gomes tiveram chance de marcar.
Nos minutos finais, o Flamengo continuou com a postura ofensiva. O Atlético-MG pareceu não ter força para reagir. Com isso, os rubro-negros festejaram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 3.423.620,25
Público: 62.624 pagantes
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro, Thiago Maia e João Gomes (Flamengo); Allan e Mariano (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Alonso (Atlético-MG)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 45min do primeiro tempo e 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabigol (Ayrton Lucas)
Técnico: Dorival Jr.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio) e Zaracho (Vargas) e Nacho Fernández (Rubens); Ademir (Keno) e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed
ESPORTES
CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.
Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).
“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.
Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.
FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva
-
REGIONAIS3 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS3 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES3 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água
-
REGIONAIS3 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste


