ESPORTES

Athletico ganha novamente do Santos e avança à semi da Copa do Brasil; veja o gol

Publicados

em

Athletico venceu o Santos mais uma vez por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. O Furacão, que não vencia desde o jogo de ida em 25 de agosto, marcou o gol da vitória com o zagueiro Zé Ivaldo.

Essa é a terceira vez que o Athletico chega à semifinal da Copa do Brasil. Nas duas vezes anteriores, o Rubro-Negro chegou à final ao eliminar o Grêmio nas duas ocasiões. As campanhas terminaram com o vice em 2013 contra o Flamengo e o título inédito em 2019 sobre o Internacional.

Em busca da vaga na decisão, o Furacão encara o vencedor de Flamengo e Grêmio. O time carioca goleou no jogo de ida por 4 a 0 e pode perder até por três gols de diferença que ainda se classifica. A partida de volta acontece nesta quarta (15), às 21h30, no Maracanã.

ATHLETICO SEGURA O SANTOS E MARCA NA RETA FINAL DA PARTIDA

Mesmo com a vantagem no placar, o Athletico começou melhor na partida e criou a primeira boa chance. Aos 17 minutos, David Terans ganhou na dividida de Marinho e cruzou na área. A zaga do Santos afastou mal e Richard, em chute de fora da área, parou em boa defesa do goleiro João Paulo.

Leia Também:  Brasil se aproxima de 5 milhões de recuperados da covid-19, aponta Ministério da Saúde

O Santos cresceu no jogo muito por conta da ótima atuação do atacante Marinho. O próprio camisa 11 quase abriu o placar aos 24 minutos, mas o goleiro Santos salvou com a ponta dos dedos. E aos 27, Raniel recebeu cruzamento de Carlos Sánchez e cabeceou para fora.

O Athletico só apareceu novamente no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Abner tabelou com David Terans e deixou Erick na cara do gol. O meio-campista, livre de marcação, pegou mal na bola e mandou por cima.

A segunda etapa começou com o time santista todo no ataque em busca do gol. Porém, a defesa do Furacão se portou muito bem e praticamente não deu trabalho para o goleiro Santos. A melhor chance da equipe da casa foi aos 15 minutos, mas Carlos Sánchez finalizou para fora.

Com o decorrer da segunda etapa, o Santos cansou e ainda cedeu espaço para o ataque rubro-negro. Mas foi na bola parada que saiu o gol da vitória do Athletico. Aos 32 minutos, o goleiro João Paulo fez grande defesa em chute de Abner. E após cobrança de escanteio, Zé Ivaldo pegou o rebote e acertou um belo chute no ângulo.

Leia Também:  São Paulo bate Palmeiras e vence a Supercopa do Brasil pela 1ª vez

Logo depois de sofrer o gol, o Santos empatou a partida, mas Marcos Leonardo estava impedido. Na sequência, o volante Christian recebeu o segundo cartão vermelho e deixou o Athletico com um jogador a mais. Mesmo em desvantagem em campo, o Furacão segurou o ataque santista nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Data, horário e local: terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Santos: João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Raniel (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille.

Athletico: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard (Christian), Erick, David Terans (Lucas Fasson) e Abner; Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: António Oliveira.

Gol: Zé Ivaldo (CAP), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Richard, Erick e Abner (CAP).

Cartão vermelho: Christian (CAP).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). O responsável pelo VAR é Daniel Nobre Bins (RS).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Grêmio vence Ayacucho e avança na Copa Libertadores

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA