NOTÍCIAS DO BRASIL

Brasil se aproxima de 5 milhões de recuperados da covid-19, aponta Ministério da Saúde

Publicados

em

O Brasil se aproxima de 5 milhões de pessoas recuperadas da covid-19, de acordo com dados do Painel Coronavírus do Ministério da Saúde, desta segunda-feira (2).

Segundo o ministério, 4,998.408 pessoas recuperaram a saúde depois da infecção no país.

A atualização desta segunda-feira contabiliza mais 190 mortes pela covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas. Com isso, 160.253 pessoas morreram no país pelo novo coronavírus desde 27 de março. A taxa de mortalidade é de 76,2 casos a cada 100 mil habitantes. No total, a letalidade é de 2,9%.ebcebc

Ainda segundo o boletim do Ministério da Saúde, 10,1 mil pessoas tiveram registradas novas contaminações. O balanço totaliza 5.554.206 diagnósticos positivos do novo coronavírus – incidência de 2.639 casos a cada grupo de 100 mil habitantes.  Mais de 404 mil casos seguem em acompanhamento.

whatsapp_image_2020-11-02_at_18

A Região Sudeste registra um total de 1,944 milhão de casos de infecção pela covid-19 e 72,8 mil mortes. A região é seguida pelo Nordeste com 1,480 milhão de casos e 42,2 mil mortes. No Sul, são 722,7 mil casos e 14,8 mil mortes. No Norte do país, 703,4 mil pessoas se infectaram e 15,9 mil foram a óbito.

Leia Também:  Gilmar Mendes usou a internet nesta terça-feira (9) para se retratar com os curitibanos.

No Centro-Oeste, há 694,8 mil casos de contaminação e 14,8 mil casos de morte. As piores taxas de incidência e de mortalidade por 100 mil habitantes estão nesta região: 4.263,6 pessoas se infectaram e 91,1 morreram a cada grupo de 100 mil habitantes.

Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Votar nas eleições poderá valer como Prova de Vida para beneficiários do INSS

Publicados

em

Por

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que participarem das eleições de outubro poderão ter a Prova de Vida registrada automaticamente neste ano.

A medida prevê o cruzamento das informações da Justiça Eleitoral com os dados mantidos pelo INSS. Dessa forma, o comparecimento às urnas poderá ser utilizado como uma das formas de comprovação de que o beneficiário está vivo, sem a necessidade de realizar um procedimento específico para essa finalidade.

A Prova de Vida é uma verificação realizada pelo INSS para confirmar que o beneficiário continua vivo e, assim, garantir a continuidade do pagamento do benefício previdenciário ou assistencial.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a iniciativa busca facilitar o procedimento para aposentados e pensionistas. O ministro Wolney Queiroz explicou que os dados do comparecimento eleitoral são encaminhados ao INSS e podem ser utilizados no processo de comprovação.

Desde 2019, o comparecimento presencial deixou de ser a regra para a Prova de Vida. O próprio INSS passou a buscar, em diferentes bases de dados, informações que permitam confirmar a situação dos beneficiários.

Leia Também:  Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março nesta segunda

Assim, para quem recebe benefício do INSS, a participação nas eleições deste ano poderá também contribuir para a atualização automática da Prova de Vida.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA