ESPORTES

Athletico: veja a matemática para avançar em primeiro na Libertadores

Publicados

em

A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad deixou o Athletico próximo da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Com sete pontos, o Rubro-Negro saiu da lanterna para a vice-liderança do Grupo B e depende apenas do próprio resultado na última rodada contra o Caracas para garantir pelo menos a segunda vaga da chave.

Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode terminar na liderança e ter vantagem no mata-mata. A primeira possibilidade é ganhar do Caracas e torcer por um tropeço do Libertad contra o The Strongest, em jogo que acontece no Paraguai. E outra é tirar a desvantagem no saldo de gols, em caso de vitória dos paraguaios. O time athleticano está com saldo de -3 contra -1 do atual líder da chave.

“Todos os grupos são difíceis. Pegamos um grupo onde tivemos viagens longas, altitude, rivais difíceis. Mas agora temos a oportunidade de jogar em casa e buscar a classificação, que é o principal objetivo do clube”, afirmou o atacante Tomás Cuello, autor do primeiro gol da vitória sobre o Libertad, em entrevista coletiva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coritiba cede empate ao Fluminense e fica em situação crítica na Série A
Propaganda

ESPORTES

Athletico bate o Internacional e volta a vencer no Brasileirão

Publicados

em

Por

Com um golaço do atacante Agustin Canobbio, o Athletico derrotou o Internacional por 1 a 0 neste domingo (21) e voltou a vencer na terceira rodada do Brasileirão 2024.

Apesar de ter anotado o gol, Canobbio foi expulso no fim da partida e deixou o time rubro-negro em inferioridade na reta final. Em dois minutos, o atacante foi advertido por reclamação na primeira vez e cometeu falta na segunda, o que resultou no cartão vermelho.

Na pressão final, os visitantes chegaram a carimbar a trave com o atacante Borré, que vive jejum de gols. Desde que chegou ao Inter, o argentino não marcou nenhuma vez nos seis jogos até aqui.

Além disso, o goleiro Bento e o zagueiro Thiago Heleno foram fundamentais. Eles salvaram dois chutes de Borré quando o placar ainda estava zerado e evitaram um possível tropeço.

Com o resultado, o Furacão volta a vencer após a derrota para o Grêmio, que interrompeu a série de oito vitórias seguidas do técnico Cuca.

  • O Athletico chega aos seis pontos e sobe para a terceira posição do Brasileirão. O time se prepara agora para enfrentar o Danubio, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu.
  • Com o resultado, o Furacão chega a nove vitórias e uma derrota sob o comando do técnico Cuca
  • Dentro da Ligga Arena, o Athletico chega à marca de 16 vitórias e 9 empates. A última derrota foi para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil 2023, em julho do ano passado
Leia Também:  Brasileiro: com Abel na tribuna, Palmeiras vence por 3 a 0 Atlético-MG de Sampaoli; veja os gols

Do outro lado, o Internacional perde após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa. Com seis pontos, o Colorado ocupa a quinta posição da Série A. Os gaúchos vão jogar contra o Delfín, pela Sul-Americana, na quinta (25), às 23h (horário de Brasília), no estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana.

O Athletico vai enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para o próximo domingo (28), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

No mesmo dia, só que as 20h, o Internacional encara o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre.

ATHLETICO 1 x 0 INTERNACIONAL

Data, horário e local: domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Renda e público: R$ 1.308.600,00 / 29.784 pessoas.

Gol: Canobbio, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leo Godoy, Fernandinho e Thiago Heleno (CAP); Mallo, Robert Renan, Vitão e Wesley (INT).

Cartao vermelho: Canobbio, aos 42 minutos do segundo tempo.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Zapelli/Felipinho), Canobbio e Cuello (Christian); Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

Leia Também:  Coritiba cede empate ao Fluminense e fica em situação crítica na Série A

Internacional: Rochet; Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Rene; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos); Mauricio (Bruno Gomes), Wanderson (Gustavo Prado) e Wesley; Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). O VAR foi responsabilidade de Marcio Henrique Gois (SP).

 

fonte PARANÁ PORTAL (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA