ESPORTES

Nos pênaltis, Athletico elimina o Londrina e avança para o Athletiba

Publicados

em

 

 

Athletico está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Jogando na Arena da Baixada, a equipe do técnico Alberto Valentim venceu o Londrina no tempo normal por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), e avançou depois de derrotar o Tubarão por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Com o resultado, o Furacão fará o clássico Athletiba diante do arquirrival Coritiba (que eliminou o Cianorte no último sábado), em busca de uma vaga na grande decisão do Estadual. O primeiro jogo acontece neste meio de semana no Joaquim Américo, com o segundo confronto acontecendo no próximo final de semana no Estádio Couto Pereira.

As quartas de final no reduto athleticano poderiam ter sido menos complicadas. Embora tenha dominado a partida em quase a sua íntegra, o Rubro-Negro não teve a potência ofensiva que se espera do time, e a retranca alviceleste levou a melhor em boa parte do tempo. Nos únicos dois cochilos dos visitantes, o Athletico chegou aos seus gols.

Pressão rubro-negra x ferrolho alviceleste

Com a necessidade da vitória, o Athletico não perdeu tempo e com menos de um minuto conseguiu duas chegadas ao gol do goleiro Matheus Albino, do Londrina. Nenhuma das oportunidades levou perigo, porém mostrou qual seria o espírito do Furacão, sobretudo pela necessidade da vitória.

Aos seis minutos, Pablo recebeu ótimo passe e, no momento do passe, tocou forte demais e David Terans não conseguiu aproveitar. Até os dez minutos, só deu Rubro-Negro no Joaquim Américo. A estratégia do Tubarão, organizada pelo técnico Adilson Batista, claramente envolvia fazer um verdadeiro ferrolho, impedindo arremates athleticanos.

Leia Também:  Corinthians tem dois expulsos, mas arranca empate contra o Grêmio

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 11, sem perigo. O Alviceleste, aliás, não levou qualquer perigo à meta do goleiro Santos nos primeiros 45 minutos. A situação era parecida na outra extremidade do gramado, uma vez que o Athletico, mesmo com ampla vantagem na posse de bola, esbarrava na marcação e em seus próprios erros.

O primeiro tempo só não foi de total satisfação porque o volante Erick, no último lance, sentiu uma contusão que, aparentemente, preocupa a comissão técnica rubro-negra.

Gols e suposta ofensa racial na etapa final

Cristian no lugar de Erick. Marcelinho no lugar de Thiago Ribeiro. Athletico e Londrina voltaram para os 45 minutos finais com uma alteração de cada lado, contudo dentro das quatro linhas a dinâmica do jogo em nada mudou. De um lado, os donos da casa com mais posse de bola, rodando a bola em busca de um espaço, e do outro uma equipe focada em se defender.

Aos oito minutos, o Tubarão teve a sua melhor chegada ofensiva, quando Marcelinho acionou Coutinho, que bateu de primeira e mandou para fora. Aos 14, Jader entrou no lugar do machucado Julimar e precisou de apenas um minuto para participar de um dos lances polêmicos do segundo tempo.

Leia Também:  Athletico, Coritiba, Neymar, Mbappé e mais: Veja o apoio a Vinicius Junior

O meia do Furacão bateu da entrada da área, a bola explodiu no braço de Saimon e o árbitro Rodolpho Toski Marques mandou a partida seguir. Aos 23 minutos, outro pedido de pênalti pelos athleticanos, depois de jogada de Dani Bolt terminar batendo no braço de João Paulo. Outra vez, o juiz não viu qualquer irregularidade no lance.

A classificação estava vindo no tempo normal, mas um descuido em um escanteio permitiu ao Londrina diminuir o marcador, garantindo aquilo que a equipe do Norte do estado veio buscar em Curitiba: a decisão nos pênaltis. Mas os visitantes não contavam com o goleiro Santos, que fez a diferença para alegria dos athleticanos.

Eliminado do Paranaense, o Londrina agora foca as suas atenções na preparação para a Série B do Brasileirão. Já o Furacão tem o Athletiba pela frente, e em abril terá ainda a Copa Libertadores, o Brasileirão e a terceira fase da Copa do Brasil em sua temporada.

O meia do Furacão bateu da entrada da área, a bola explodiu no braço de Saimon e o árbitro Rodolpho Toski Marques mandou a partida seguir. Aos 23 minutos, outro pedido de pênalti pelos athleticanos, depois de jogada de Dani Bolt terminar batendo no braço de João Paulo. Outra vez, o juiz não viu qualquer irregularidade no lance.

Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  Sylvinho estreia pelo Corinthians com derrota e pouca criatividade

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  Operário leva virada do Santos na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA