ESPORTES

Com atuação apática, Corinthians perde do Fluminense em casa e cai para a quinta posição do Brasileirão

Publicados

em

Com baixas ainda no primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu segurar o Fluminense e perdeu por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E agora?

O Timão volta a campo já neste sábado, às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 32ª rodada, contra o Goiás, na Serrinha. Já o Flu visita o Ceará na segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada.

O jogo

Cano faz o L em Itaquera

Com menos de um minuto de partida, Gustavo Silva recebeu a bola na direita e, em disputa com Calegari, torceu o joelho, aparentemente, e precisou ser substituído por Ramiro.

Em sua primeira investida, aos 11 minutos, o Flu partiu pela direita com Arias e, após bola para fora e escanteio cobrado, a bola sobrou para Cano, que não perdoou e fez o seu gol de número 19 no Brasileirão.

Aos 18, o Timão chegou duas vezes sem perigo, em chutes de longa distância de Renato e Fausto. Aos 21, Yago Felipe respondeu da mesma forma, no meio do gol.

Leia Também:  Venda de ingressos para primeiro jogo da final da Copa do Brasil começa nesta quinta-feira (9)

O Alvinegro teve duas chances seguidas de marcar, primeiro em chute de Renato, desviado no meio do caminho por Nino, e, após cobrança de escanteio, Balbuena quase fez de cabeça.

Aos 33 minutos, Renato Augusto pediu substituição após sentir dores e Giuliano entrou em seu lugar. Mais ligado no jogo, o Flu foi para cima, em pressão na área com Yago e Cano. Depois, Arias chutou sem direção para fora.

No último lance da primeira etapa, em escanteio cobrado por Giuliano, Gil cabeceou, obrigando Fábio a realizar uma grande defesa. Na sequência, Balbuena mandou de cabeça com perigo.

Ele de novo!

No retorno do intervalo, Balbuena foi substituído por Bruno Méndez. Aos seis minutos, Cano chutou de cobertura e tentou surpreender Cássio, que estava adiantado, mas a bola foi para fora.

Depois de uma leve pressão dos donos da casa, o Flu voltou a atacar, em chute cruzado de Matheus Martins, mas Cássio defendeu. Na sequência, o camisa 12 e Cano se envolveram em uma confusão, culminando em amarelo para ambos.

Aos 20, bola foi levantada para Matheus Martins, que mandou debaixo das pernas do goleiro, mas o impedimento foi marcado. Pouco depois, Manoel cabeceou para fora.

No entanto, uma nova chance não foi desperdiçada. Aos 25, Calegari chegou até o fundo, cruzou na medida e Cano, de lado, bateu de primeira e fez o segundo, chegando aos 20 gols no torneio.

Partindo para os 40 minutos, Mateus Vital foi lançado ao ataque pelo lado e cruzou para Giovane, que desviou para o gol, em uma defesa espetacular de Fábio, na melhor chance dos corintianos.

Leia Também:  São Paulo perde, chega a 7 jogos sem vencer e pode ver título distante

Yago ainda teve chance de ampliar para o Flu, em chute de longa distância, para fora.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ramiro, Fagner e Cássio (Corinthians); Samuel Xavier, Felipe Melo e Cano (Fluminense)
GOLS:
Fluminense: Cano, aos 11 minutos do primeiro tempo, e aos 25 do segundo tempo.
Público total: 37.920 pessoas
Público pagante: 37.617 pessoas
Renda: R$ 1.877.924,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Ramiro (Giovane)), Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico bate o Internacional e volta a vencer no Brasileirão

Publicados

em

Por

Com um golaço do atacante Agustin Canobbio, o Athletico derrotou o Internacional por 1 a 0 neste domingo (21) e voltou a vencer na terceira rodada do Brasileirão 2024.

Apesar de ter anotado o gol, Canobbio foi expulso no fim da partida e deixou o time rubro-negro em inferioridade na reta final. Em dois minutos, o atacante foi advertido por reclamação na primeira vez e cometeu falta na segunda, o que resultou no cartão vermelho.

Na pressão final, os visitantes chegaram a carimbar a trave com o atacante Borré, que vive jejum de gols. Desde que chegou ao Inter, o argentino não marcou nenhuma vez nos seis jogos até aqui.

Além disso, o goleiro Bento e o zagueiro Thiago Heleno foram fundamentais. Eles salvaram dois chutes de Borré quando o placar ainda estava zerado e evitaram um possível tropeço.

Com o resultado, o Furacão volta a vencer após a derrota para o Grêmio, que interrompeu a série de oito vitórias seguidas do técnico Cuca.

  • O Athletico chega aos seis pontos e sobe para a terceira posição do Brasileirão. O time se prepara agora para enfrentar o Danubio, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu.
  • Com o resultado, o Furacão chega a nove vitórias e uma derrota sob o comando do técnico Cuca
  • Dentro da Ligga Arena, o Athletico chega à marca de 16 vitórias e 9 empates. A última derrota foi para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil 2023, em julho do ano passado
Leia Também:  Athletico sai atrás, vira, mas cede empate ao Cuiabá

Do outro lado, o Internacional perde após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa. Com seis pontos, o Colorado ocupa a quinta posição da Série A. Os gaúchos vão jogar contra o Delfín, pela Sul-Americana, na quinta (25), às 23h (horário de Brasília), no estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana.

O Athletico vai enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para o próximo domingo (28), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

No mesmo dia, só que as 20h, o Internacional encara o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre.

ATHLETICO 1 x 0 INTERNACIONAL

Data, horário e local: domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Renda e público: R$ 1.308.600,00 / 29.784 pessoas.

Gol: Canobbio, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leo Godoy, Fernandinho e Thiago Heleno (CAP); Mallo, Robert Renan, Vitão e Wesley (INT).

Cartao vermelho: Canobbio, aos 42 minutos do segundo tempo.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Zapelli/Felipinho), Canobbio e Cuello (Christian); Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

Leia Também:  São Paulo perde, chega a 7 jogos sem vencer e pode ver título distante

Internacional: Rochet; Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Rene; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos); Mauricio (Bruno Gomes), Wanderson (Gustavo Prado) e Wesley; Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). O VAR foi responsabilidade de Marcio Henrique Gois (SP).

 

fonte PARANÁ PORTAL (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA