ESPORTES
Com volta da torcida ao Maracanã, Flamengo bate Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil

Com a ampla vantagem rubro-negra conquistada já no jogo de ida, em Porto Alegre (RS), Flamengo e Grêmio entraram com times mistos na noite desta quarta-feira (15), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o duelo terminou com vitória flamenguista por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Pedro. O jogo foi marcado pela volta da torcida aos estádios cariocas.
Nas semifinais, o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Santos com duas vitórias por 1 a 0.
Cariocas e gaúchos voltam a se enfrentar já no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), quando jogam pela 20ª rodada do Brasileirão.
Na cobrança, o artilheiro sacramentou o triunfo e a festa rubro-negra na volta da torcida ao Maracanã. Minutos depois, o jogador aproveitou bola que sobrou depois de bater na trave e só completou para fechar a conta.
A primeira metade da etapa inicial teve um duelo morno, com as duas equipes se estudando e avançando pouco ao ataque. O cenário mudou perto dos 30 minutos, quando Borja perdeu boa chance e, aos 31, com Gabigol furando e desperdiçando outra oportunidade. Aos 40, Michael fez ótima jogada, deixou Rafinha para trás e chutou cruzado, mas Kannemann salvou. Assim que o apito do árbitro indicou o intervalo, ainda houve tempo para discussão entre os atletas das duas equipes antes de irem para o vestiário.
Em meio a uma atuação morna do Flamengo no jogo, o atacante Michael tentou dar um ânimo ao time e conseguiu fazer algumas boas jogadas de velocidade pelo lado esquerdo. O jogador travou um bom duelo com Rafinha e foi um dos poucos jogadores do Fla que levou algum perigo real.
Se o jogo começou pouco movimentado, a etapa final teve ótimas oportunidades. Primeiro foi vez do Grêmio: aos três minutos, em chute de longe de Sarará, que parou em defesa segura de Gabriel Batista. Depois, aos dez, Jhonata Robert recebeu na entrada da área, mirou no canto e bateu rasteiro, mas Gabriel espalmou com ótima intervenção. O Fla reagiu e quase marcou com Éverton Ribeiro e Pedro, que acertou uma linda bicicleta, mas mandou para fora, em lance que gerou o pênalti para os donos da casa.
Após a bonita finalização de bicicleta de Pedro, Rodolpho Toski Marques foi acionado pelo VAR, revisou o lance e marcou o pênalti para o Flamengo, por um desvio na mão de Rodrigues. Na cobrança, o camisa 21 cobrou rasteiro, abriu o marcador e, com sua clássica comemoração, reverenciou a torcida do Fla, de volta ao estádio pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Com a vantagem, o Flamengo ficou mais à vontade na partida e conseguiu mais um gol com Pedro em um belo contragolpe puxado pelo próprio centroavante. Ele rolou para Everton Ribeiro, que chutou na trave. No rebote, Pedro deslizou no gramado e mandou para o gol.
Pela primeira vez na pandemia de covid-19, um jogo no Maracanã teve a presença de público. A diretoria do Fla conseguiu a autorização para uso de 35% da capacidade, ou público de 24.533 pessoas. Os dirigentes gremistas tentaram anular a liberação, mas não obtiveram sucesso na empreitada.


ESPORTES
Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B

Com emoção, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Viveros, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, Marquinho empatou para o Pantera, também da marca da cal.
O time comandado por Odair Hellmann sentiu o gol e ainda teve o zagueiro colombiano Carlos Terán foi expulso. Mesmo assim, chegou ao seu segundo gol com Luiz Fernando.
O Botafogo-SP chegou a empatar, de novo com Marquinho, mas o gol acabou anulado.
Ainda daria tempo para o prata da casa Dudu Kogitzki anotar um golaço e matar definitivamente o jogo.
Furacão vivo em busca do G4
A vitória perpetua a remontada athleticana na Série B, agora com três vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Athletico chega aos 36 pontos e assume a 6ª colocação, com três pontos a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Outros times que também brigam pelo G4 ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Furacão.
O coirmão Coritiba lidera a Bezona, com 46 pontos.
Com moral, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30, o time encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final.
Na ida, vitória do Timão por 1 a 0. A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o time paulista joga pelo empate.
Pela Série B, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no dia 16/09.
PARANA PORTAL / Foto: José Tramontin/athletico.com.br
-
REGIONAIS6 dias atrás
RANCHO ALEGRE DO OESTE – Prefeito Cássio Zanuto realiza nesta sexta-feira, 05, a entrega das casas do Conjunto Habitacional.
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrás
Desfile Cívico marca o 7 de Setembro em Quarto Centenário!
-
REGIONAIS6 dias atrás
Goioerê recebe novo ônibus escolar para estudantes do Colégio Agrícola
-
QUARTO CENTENÁRIO6 dias atrás
Prefeitura Municipal de Quarto Centenário através do SENAR realizou o curso Qualidade de Vida
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrás
Confira a previsão do tempo para a semana em Quarto Centenário
-
ESPORTES3 dias atrás
Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B
-
REGIONAIS3 dias atrás
Com um grande público prefeitura de Goioerê realizou desfile cívico em celebração a Independência do Brasil
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ6 dias atrás
Ricardo Barros tira escada de Moro ao Palácio Iguaçu