ESPORTES

Copa do Brasil: veja os possíveis adversários de Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Operário

Publicados

em

Copa do Brasil de 2022 começa apenas no final de fevereiro, mas o sorteio dos confrontos da primeira fase já acontece no dia 17 de janeiro, às 15h, na sede da CBF. Seis paranaenses participam desde o começo: Coritiba, Paraná Clube, Londrina EC, Operário, FC Cascavel e Azuriz. Já o Athletico entra apenas na terceira fase por participar da Libertadores.

Os 80 times na primeira fase foram divididos em oito potes. Cada pote tem dez times, seguindo as posições dos clubes no ranking nacional da CBF. Os cruzamentos ficaram da seguinte maneira: pote A x pote E, pote B x pote F, pote C x pote G e pote D x pote H.

Desta forma, a única possibilidade de um confronto paranaense logo na primeira fase é entre Coritiba e FC Cascavel. Na temporada passada, Cianorte e Paraná Clube se enfrentaram na estreia, e o time do interior avançou com vitória por 1 a 0.

Além do FC Cascavel, o Coritiba pode enfrentar ASA, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho-RO e Sousa-PB. Já Paraná Clube, Londrina EC e Operário têm como possíveis adversários Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá, Pouso Alegre e Glória-RS.

 

Leia Também:  Direção da Fórmula 1 confirma 2 casos de covid-19 na terceira bateria de testes

O FC Cascavel pode estrear contra Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova, e o Azuriz, debutante na Copa do Brasil, pode jogar diante de Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

As equipes classificadas para a Libertadores – Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino, América-MG e Fluminense – entram diretamente na terceira fase. Quem também pula as duas fases iniciais são Botafogo, campeão da Série B; Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e Remo, campeão da Copa Verde.

CONFIRA TODOS OS POTES PARA O SORTEIO DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Pote A

Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport;

Pote B

Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova;

Pote C

Sampaio Corrêa, Paraná ClubeOperário, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina EC, Paysandu e Figueirense;

Pote D

Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Grêmio Novorizontino;

Leia Também:  Athletico derrota o Ceará e volta a vencer na Arena da Baixada

Pote E

Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo, Ferroviária, Salgueiro, Globo-RN, União Rondonópolis e Sergipe;

Pote F

ASA, FC Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho-RO e Sousa-PB;

Pote G

Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá, Pouso Alegre e Glória-RS;

Pote H

Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso-PA, Tuntum-MA, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

TABELA DA COPA DO BRASIL 2022

Os 80 times na primeira fase da Copa do Brasil disputam o jogo único entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 02 e 03 de março. Já a segunda fase, novamente em partida única, acontece entre os dias 09, 10, 16 e 17 de março.

As duas finais acontecem em 12 e 19 de outubro.

Confira todas as datas:

1ª fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03
2ª fase: 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03
3ª fase: 20/04 e 21/04
4ª fase: 11/05 e 12/05
Oitavas de final: 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07
Quartas de final: 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08
Semifinal: 24/08 e 14/09
Final: 12/10 e 19/10

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Londrina vira sobre o Maringá e triunfa na estreia do Estadual

Publicados

em

Por

O Londrina EC saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e acabou vencendo o Maringá por 2 a 1 neste domingo (23). O duelo foi realizado no Estádio do Café e contou com público de 1.458 torcedores.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos: Mirandinha cobrou escanteio e Ronald desviou na primeira trave para abrir o placar.

Contudo, a vantagem não durou muito. Já no minuto seguinte, Douglas Coutinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O experiente Eltinho foi para a cobrança e igualou o marcador.

O gol que definiu o placar saiu antes dos 20 minutos. Jhonny Lucas cruzou rasteiro e Douglas Coutinho completou para o fundo das redes, selando a vitória do Tubarão.

O Londrina se prepara agora para receber o São Joseense na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Café. No mesmo dia e horário, o Maringá encara o Athletico no estádio Willie Davids.

Data, horário e local: domingo (23/01/2022), às 16h, no estádio do Café.

Público total: 1.458 torcedores.
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (LEC); Matheus Bianqui e Carlinhos (MFC).

Leia Também:  Paraná soma 416.434 casos de infecções e 7.938 óbitos por Covid-19

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA