ESPORTES

Coritiba e Athletico empatam em clássico agitado no Couto Pereira

Publicados

em

Athletiba 393 terminou sem vencedor. Em um clássico cheio de provocações, Coritiba Athletico empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (18), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

Os gols do clássico saíram ainda no primeiro tempo. Mastriani abriu o placar para o Furacão e Matheus Bianqui, no último minuto, deixou tudo igual. O Athletiba ainda ficou marcado pela troca de provocações entre os torcedores do Coxa e o técnico Juan Carlos Osório, além das reclamações de arbitragem dos dois lados.

Em termos de classificação, o empate foi melhor para o Rubro-Negro, que segue na liderança, com 22 pontos. O Coxa vem logo atrás, com 21. O Maringá poderia ter ultrapassado os dois times, mas levou um gol nos acréscimos do segundo tempo.

TUDO DO ATHLETIBA

Antes da bola rolar no Couto Pereira, os dois times exibiram uma faixa em homenagem ao diretor de futebol do Coritiba, Junior Chávare, que faleceu na manhã deste domingo (18) aos 57 anos. A torcida aplaudiu o dirigente de pé.

O clássico teve a temperatura elevada dentro e fora das quatro linhas. O técnico Juan Carlos Osório, do Athletico, trocou provocações com a torcida do Coritiba durante todo o primeiro tempo e até foi punido pelo árbitro Lucas Paulo Torezin com cartão amarelo.

Leia Também:  Brasil fica no empate com Equador pelas Eliminatórias da Copa

Com a bola rolando, o Rubro-Negro aproveitou a velocidade pelo lado direito e o faro de gol de Mastriani para sair na frente. Aos 22 minutos, Julimar cruzou rasteiro na área, Canobbio desviou e Pedro Morisco salvou. Na sobra, o centroavante uruguaio mandou para o fundo da rede.

Empolgado pelo gol, o Coritiba voltou para o segundo tempo no mesmo e ritmo e teve duas chances de virar. Aos cinco, Figueiredo levantou, Matheus Bianqui desviou de cabeça e Bento salvou com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, Maurício Antônio chutou forte de fora da área e o goleiro rubro-negro defendeu sem dar rebote.

O Athletico respondeu aos 12 minutos, quando Felipinho exigiu uma boa defesa de Pedro Morisco. A última chance com perigo foi do Coxa. Aos 33, após cobrança de falta na área, Mateo Gamarra desviou contra e acertou a trave.

AGENDA

A semana será diferente para os dois rivais. O Furacão não tem compromisso e só volta a campo pela última rodada da primeira fase contra o São Joseense, no domingo (25), às 16h, na Ligga Arena.

Leia Também:  Copa do Brasil: Athletico perde pênalti e estreia com derrota para o Flamengo nas oitavas

Já o Coxa estreia na Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, na quinta-feira (22), às 20h, no Pará. Na sequência, o time alviverde viaja até o oeste paranaense e enfrenta o FC Cascavel.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1X1 ATHLETICO

Data, horário e local: domingo (18), às 18h30, no Couto Pereira.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Fransérgio (Arilson), Vini Paulista (Geovane Meurer) e Matheus Bianqui (Brandão); Robson, Figueiredo (Wesley Pomba) e Matheus Frizzo (Sebastián Gómez). Técnico: Guto Ferreira.

Athletico: Bento; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra; Erick, Fernandinho, Felipinho, Julimar e Canobbio (Cuello); Mastriani (Lucas Di Yorio) e Pablo (Christian). Técnico: Juan Carlos Osório.

Gols: Mastriani (CAP), aos 22′ do primeiro tempo, e Matheus Bianqui (CFC), aos 49′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Arilson, Robson, Fransérgio, Bruno Melo e Sebastián Gómez (CFC); Fernandinho, Juan Carlos Osório, Erick e Felipinho (CAP).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

 

Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Ferroviária vence América de Cali e conquista bicampeonato da Libertadores Feminina

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA