ESPORTES

Coritiba é goleado pelo Santos em amistoso sem Neymar

Publicados

em

O Coritiba perdeu por 4 a 1 para o Santos neste domingo (16), no Couto Pereira, em Curitiba. A partida amistosa faz parte da preparação do Coxa para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um público de 12.545 torcedores assistiu à goleada no estádio.

A estrela do time paulista, Neymar não entrou em campo devido a um problema muscular na coxa esquerda, mas acompanhou o jogo no bando de reservas.

O atacante Tiquinho Soares foi o primeiro a fazer a rede balançar com um gol de pênalti, aos 2 minutos do primeiro tempo. Aos 13 minutos, o Coxa empatou com um golaço de Nicolas Careca, mas logo ficou em desvantagem novamente com o segundo gol do Peixe, marcado pelo zagueiro esquerdo Zé Ivaldo, aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio. Antes do intervalo, o Santos aumentou a vantagem com um novo gol do atacante Tiquinho Soares, aos 41 minutos. O quarto gol do visitante veio no segundo tempo, aos 31 minutos, pelos pés do atacante Deivid Washington.

Leia Também:  ‘Final não se joga, final se ganha’, diz Felipe Melo sobre Palmeiras x Flamengo
neymar no couto pereira
Foto: Geraldo Bubniak

A torcida do Coritiba aproveitou a partida para protestar pela eliminação do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil. Nas arquibancadas, faixas com as palavras ‘vergonha’ e ‘safados’ foram estendidas pelos alviverdes indignados.

Na primeira rodada da Série B, o Coxa irá enfrentar o Vila Nova em um jogo que ainda terá a data confirmada, mas deve ocorrer em 4, 5 ou 6 de abril.

Assim como o Coritiba, o Peixe também está de “férias”, após a eliminação no Paulistão. A equipe paulista se prepara para a Série A do Brasileirão.

 

fonte PARAANAA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak

Propaganda

ESPORTES

Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão

Publicados

em

Por

O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.

A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.

Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.

Leia Também:  ‘Final não se joga, final se ganha’, diz Felipe Melo sobre Palmeiras x Flamengo

O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.

Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.

Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.

 

FONTE PARANA PORTAL

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA