ESPORTES

Coritiba goleia Brusque e abre vantagem na liderança da Série B

Publicados

em

O Coritiba venceu o Brusque de virada por 4 a 0 na noite desta terça-feira (7) e garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Igor Paixão, Luciano Castán, Léo Gamalho e Matheus Sales marcaram os gols da vitória do Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Coritiba com 45 pontos, cinco acima do vice-líder CRB (que ainda atua nesta rodada) e com oito pontos para o quinto colocado Avaí.

Já o Brusque ficou estacionado com 27 pontos e na 13ª colocação, podendo terminar a rodada na 15ª posição em caso de uma combinação de resultados.

As duas equipes voltam a campo apenas na próxima sexta-feira (17). O Brusque recebe o Vitória no Augusto Bauer, às 16h, enquanto o Coritiba joga novamente no Couto Pereira, dessa vez contra o Vila Nova, às 19h.

 

CORITIBA DOMINA BRUSQUE EM GRANDE ATUAÇÃO NO COUTO PEREIRA

O Coritiba começou melhor a partida e logo aos 12 minutos abriu o placar. Robinho recebeu na direita e cruzou na medida para Igor Paixão testar para o fundo das redes.

Robinho quase marcou um belo gol aos 15 minutos. O meia viu Ruan Carneiro adiantado e finalizou da intermediária direto para a meta, com a bola passando rente ao travessão.

Leia Também:  Paraná Clube vence Guarani e retoma liderança da Série B

Luciano Castán ampliou o marcador aos 19 minutos. Val tentou a finalização de média distância, a bola explodiu na marcação e sobrou para o zagueiro finalizar na área.

A primeira chegada de perigo do Brusque saiu aos 27 minutos. Zé Mateus foi acionado na área e finalizou firme, mas por cima da meta de Wilson.

Aos 36 minutos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima observou infração de Everton Alemão em dividida com Léo Gamalho na área e assinalou pênalti para o Coritiba.

Léo Gamalho foi para a bola e finalizou rasteiro para defesa de Ruan Carneiro. Só que o VAR apontou que o goleiro se adiantou e mandou voltar a cobrança, que mais uma vez foi defendida por Ruan no canto direito.

Mas Léo Gamalho não deixou de balançar as redes no Couto Pereira. Aos quatro minutos do segundo tempo, Natanael cruzou da esquerda e o centroavante finalizou na pequena área para marcar o 11º gol dele na Série B.

O placar virou goleada aos 31 minutos. Matheus Sales fez boa jogada individual e finalizou da entrada da área para Ruan Carneiro defender, com o rebote sobrando para o volante chutar para o gol vazio.

Leia Também:  Flamengo toma virada do Fluminense e perde chance de encostar no São Paulo

Wilson evitou o gol de honra do Brusque aos 46 minutos. Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro defender no canto direito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Coritiba vira sobre o Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA