ESPORTES

Coritiba perde para o Operário e fica mais longe da Série A

Publicados

em

Coritiba perdeu do Operário para o por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A partida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu debaixo de chuva e deixou o Verdão mais longe da Série A. Os gols foram de Zé Gabriel, Nathan e Daniel Lima.

Com o resultado, o Coxa fica em 12º lugar na classificação geral da Série B com apenas 34 pontos, bem longe do 47 pontos do Novorizontino, primeiro colocado. Dos 26 jogos, o Alviverde venceu 9, empatou 7 e perdeu 10.

O Coritiba chegou na casa Operário depois de três vitórias e dois jogos sem vencer: perdeu do Guarani por 2 a 1 em Campinas, e empatou com o Novorizontino,  2 a 2, no Couto Pereira. Já o Operário acumulava 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos cinco jogos.

Em entrevista na última semana, o técnico Jorginho afirmou que via como crucial as próximas três partidas do time. Com a derrota contra o Fantasma, o Coxa precisa se preparar para fazer milagre e levar a melhor contra o Ceará na próxima quarta-feira (18), no Couto Pereira, e no jogo com o Ituano, no sábado (21), no Novelli Junior, em Itu (SP).

Segundo tempo

Thalisson Gabriel levou um cartão amarelo já nos primeiros três minutos de partida. O Operário seguiu forte na tentativa de um empate, mas foi barrado a todo momento pelo adversário. Aos nove minutos, Boschilia tentou um gol de escanteio, mas mandou a bola para longe, por cima da rede. Aos 13, Mingotti investiu em um ataque e o árbitro sinalizou impedimento.

Aos 20, Rodrigo Rodrigues levou um amarelo por causa de uma pancada em cima de Sebastián Gómez. Aos 23, o Operário trocou o atacante Mingotti por Daniel e os lateral esquerda Pará por Gabriel Feliciano na tentativa de alcançar um empate

Leia Também:  Coritiba perde para o Operário e sofre a primeira derrota no Paranaense

Aos 29,  Matheus Bianqui chutou em direção a rede em busca do segundo gol, mas árbitro viu impedimento na jogada. Aos 31, o Fantasma fez uma uma substituição, dessa vez, mandou o meio campo Boschilia para o banco e colocou o atacante Nathan para jogar.

Cinco minutos depois, aos 36, Nathan marcou o primeiro gol do Operário e empatou a partida após uma cobrança de falta de Gabriel Feliciano.

Baixaria

Aos 37, o jogo foi parado enquanto torcedores do Coxa atiravam objetos em direção aos atletas reservas do time adversário. Durante a confusão, o lateral reserva do Operário Sávio acabou expulso por provocar os torcedores do Coritiba e os torcedores do Alviverde tentaram invadir o gramado.

A Polícia Militar precisou intervir para controlar a bagunça que durou mais dez minutos e só terminou depois que os jogadores do Coxa pediram calma aos torcedores.

De volta ao jogo

Aos 47, a bola voltou a rolar em campo. Aos 50, Matheus Bianqui passou perto de marcar mais um para o Coxa e mudar o resultado da partida, mas não conseguiu. Aos 51, Bruno Melo levou um cartão amarelo por parar contra-ataque do Fantasma.

Animado com o empate, o Operário seguiu buscando o gol da virada e aos 61 minutos, dentro dos cinco de acréscimo, Daniel Lima fez a rede balançar durante um contra-ataque e definiu o resultado do jogo Coritiba x Operário.

Primeiro tempo

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Vini Paulista quase marcou o primeiro gol para o Coxa, mas Gabriel Mesquita salvou o Fantasma com uma bela espalmada. Um minuto depois, aos 13, Josué cobrou escanteio pelo lado direito e o goleiro não teve a mesma sorte, levando o primeiro gol do Coritiba com uma cabeçada de Zé Gabriel, que quicou antes de balançar a rede

Leia Também:  Detran orienta como obter desconto de 40% no pagamento das multas de trânsito

Aos 16, Rodrigo Rodrigues bateu com força contra o gol e chegou perto de empatar para o Operário, mas o goleiro Pedro Morisco fez sua parte e defendeu o time. Aos 29, foi a vez de Júnior Brumado perder um gol de vantagem depois de cabecear por cima da rede do Fantasma.

Aos 44, Pará ganhou um cruzamento de Allan Godói e cabeceou por cima do gol do Coritiba, mas não teve jeito e a bola passou longe, acima da trave.

O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo e terminou com o Operário tendo maior tempo de posse de bola. Por sua vez, o Coxa chegou perto de fazer gols mais vezes.

Ficha Técnica Coritiba x Operário – Série B

  • Data: 15/09/2024
  • Placar: 2 a 1
  • Gols: Zé Gabriel (Coritiba), Nathan e Daniel Lima (Operário)
  • Operário: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima).  Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar).
  • Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo (Matheus Frizzo), Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
  • Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues (Operário); Sebastián Gómez, Thalisson (Coritiba).
  • Cartões vermelhos: Sávio (Operário).
  • Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR).
  • Público total: 2.575 torcedores
  • Público pagante: 2.391 torcedores
  • Renda: R$ 116.650,00

 

FONTE PARANÁ PORTAL Imagem: Reprodução/Threads Coritiba

Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  ENFERMARIA E UTI - Goioerê não tem nenhuma pessoa internada por Covid

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  Flamengo vence Fluminense e conquista Campeonato Carioca

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA