ESPORTES

Coritiba sai na frente, mas cede empate ao Internacional no Brasileirão É o primeiro jogo sem vitória do Coxa

Publicados

em

Coritiba empatou em 1 a 1 com o Internacional na noite deste domingo (23) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe paranaense saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao adversário na etapa final do jogo.

Os gols da partida foram marcados por dois zagueiros: Luciano Castán, do lado coxa-branca; e Vitão, do lado colorado.

Com o resultado, o Coxa permanece na 15º colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados na competição, dois acima do Atlético Goianiense, primeiro na zona de descenso.

 

Leia Também:  Operário coloca Germano Krüger à disposição para jogos dos times de Curitiba; Athletico prefere Joinville

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

 

O Coritiba enfrenta o Fortaleza às 19 horas de quinta-feira (27), na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Na mesma rodada, o Internacional recebe o Ceará, às 21h45 de quarta-feira (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

CORITIBA ABRE O PLACAR NO PRIMEIRO TEMPO, MAS CEDE EMPATE NO SEGUNDO

 

O Coritiba aproveitou a força da torcida e o bom retrospecto em casa para sair na frente do marcador no primeiro tempo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Luciano Castán cabeceou no ângulo do goleiro adversário e abriu o placar.

Já na etapa final, o Internacional, em desvantagem, foi buscar o resultado no Couto Pereira. Aos sete minutos do segundo tempo, após um bate-rebate na área do Coxa e um lance confuso, Alemão tocou por último e a bola entrou na meta do goleiro Gabriel.

O árbitro de campo chegou a dar o gol, mas foi anulado na sequência pelo VAR (assistente de vídeo). Aos 14, o Inter chegou de novo e o Coritiba cedeu o empate. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Alan Patrick ergueu para Vitão tocar de cabeça para as redes.

Leia Também:  Champions define 36 classificados para fase de liga; veja onde assistir ao sorteio

FICHA TÉCNICA – CORITIBA x INTERNACIONAL

 

Data, horário e local: domingo, 23 de outubro de 2022, às 18 horas, no Couto Pereira.

Gols: Luciano Castán (CFC), aos 23 minutos do primeiro tempo; Vitão (INT), aos 14 minutos do segundo tempo.

Coritiba: Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Galarza (Warley), Bernardo (Juan Díaz) e Boschilia (Régis); Alef Manga e Léo Gamalho (Biel). Técnico: Guto Ferreira.

Internacional: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Estevão)e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e por Thiago Rocha de Oliveira (RJ). O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Londrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B

Publicados

em

Por

Tubarão faz 4 a 1 na Macaca no Moisés Lucarelli e volta a vencer após jejum na competição

Londrina goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, na noite de ontem, segunda-feira (18), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os atacantes Iago Teles e Bruno Santos, o volante André Carodoso e o zagueiro João Tavares anotaram os gols da vitória do Tubarão, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Marques. Luis Phelipe descontou para o time da casa.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Micale volta a vencer na competição após um jejum de sete partidas, chega a 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já a Macaca permanece com 7 pontos e ocupa a 19ª colocação, também na área da degola.

O jogo

A partida foi muito movimentada desde o início em Campinas. Logo no primeiro minuto, Danilo Barcelos soltou uma bomba e acertou o travessão. O Tubarão respondeu no minuto seguinte, em finalização de Bruno Santos defendida por Diogo Silva.

Leia Também:  Paraná Clube cede empate ao Brasil de Pelotas e perde chance de liderar a Série B

Jogando em casa, a Macaca tentou pressionar. Aos oito, William Pottker invadiu a área, Dhominique cortou para trás e Caio salvou em cima da linha, evitando o gol contra. Aos 9, foi a vez de Diego Tavares arriscar e mandar para fora.

O Londrina também foi para cima. Aos 21, Iago Teles tentou de fora e Diogo Silva espalmou. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar. Novamente Iago Teles recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para o time visitante.

Antes do intervalo, a Ponte tentou de todas as maneiras o empate. Aos 39, André Lima bateu de longe e Maurício Kozlinski salvou. Aos 40, Tárik acertou a trave. E, aos 48, Diego Tavares bateu cruzado e Caio tirou.

O embate seguiu ainda mais aberto na etapa final. Assim que a bola voltou a rolar, Bruno Santos, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 2, foi a vez da Ponte Preta perder grande chance com Miguel.

Aos poucos, o jogo começou a ficar à feição do Londrina, com a Macaca se mandando para a frente e deixando espaços. Aos 20, em contra-ataque, Bruno Santos recebeu na entrada da área, abriu espaço e mandou no ângulo, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Leia Também:  Coritiba vence o Aruko com gol no final na estreia do Paranaense

Aos 30 minutos, Lucas Marques recebeu vermelho direto após revisão do VAR, deixando o Tubarão com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 42, o time paranaense aproveitou mais um contragolpe: desta vez André Cardoso bateu bonito e fez 3 a 0.

O jogo ficou frenético nos minutos finais. Aos 47, o Londrina ainda teve tempo de fazer o quarto e transformar o placar em goleada, com gol de João Tavares, enquanto a Ponte marcou o gol de honra com Luis Phelipe, aos 48.

Agenda

O Londrina volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita o CRB, no domingo (24), às 16h30, no Rei Pelé.

 

PARANA PORTAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA