ESPORTES

Federação confirma datas e horários dos Athletibas das finais do Paranaense

Publicados

em

A final do Campeonato Paranaense de Futebol 2020 será disputada entre Athletico e Coritiba. As equipes conquistaram a classificação na noite de quarta-feira (29) quando passaram por FC Cascavel e Cianorte, respectivamente.

Os confrontos decisivos serão no próximo domingo (2), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, e na próxima quarta-feira (5), no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

Em Cascavel

O Athletico viajou com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 1. O FC Cascavel, para reverter o placar e seguir na competição, teria que vencer por cinco gols de diferença. Mas as equipes ficaram no empate sem gols, o que classificou o Rubro-negro para a decisão do Estadual 2020.

O Furacão chega à final com 30 pontos somados em 15 jogos disputados. A equipe do técnico Dorival Júnior venceu 9 jogos, empatou três e perdeu outros três. O Rubro-negro é o time com o ataque mais positivo da competição até o momento, com 33 gols marcados. A equipe sofreu 15 gols e conta com um saldo positivo de 18 gols.

Em Curitiba

Após ter vencido o primeiro jogo, no interior do Estado, por 3 a 2, o Coritiba recebeu o Cianorte e voltou a vencer, desta vez por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo meia Rafinha, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 22 minutos, o zagueiro Maurício recuou para o goleiro e acabou marcando contra, fechando o placar para o time coxa-branca que, com o resultado, seguiu para a decisão.

Leia Também:  Athletico goleia FC Cascavel e encaminha vaga à final do Paranaense

O Alviverde chega à final com a melhor campanha da competição. A equipe conquistou 36 pontos em 15 jogos disputados, sendo 11 vitórias, três empates e somente uma derrota. Segundo melhor ataque da competição, o Coritiba marcou 32 gols e sofreu 13, ficando com um saldo positivo de 19 gols.

Final

Confira as datas e os horários das finais do Paranaense:

Domingo (02/08)
16h – Athletico x Coritiba

Quarta-feira (05/08)
20h – Coritiba x Athletico

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

SANTOS EMPATA COM O BRAGANTINO

Publicados

em

Por

marinho-santos-1024x682
Marinho anotou o primeiro dele na Série A 2020. (Divulgação/Santos)

Além de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG, o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1 no outro jogo realizado a partir das 16h deste domingo.

Atuando na Vila Belmiro na estreia do técnico Cuca, contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, o Peixe contou com Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para abrir o placar. O atacante recebeu de Alisson e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no gramado antes de enganar o goleiro Cleiton.

Porém, nos acréscimos, Claudinho pegou o rebote do escanteio e bateu firme para anotar um belo gol e definir o marcador.

Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional e o Bragantino recebe o Botafogo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmeiras pode suspender pagamentos durante suspensão de Rony
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA