ESPORTES

Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasil

Publicados

em

O Flamengo mostrou toda a sua força ao derrotar o Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (25) em Porto Alegre, em partida na qual jogou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo. Com o triunfo na ida das quartas de final, o Rubro-Negro fica muito próximo da vaga das semifinais.

As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de setembro, no estádio do Maracanã, para definirem quem avança. Mas a situação do time da Gávea é muito confortável, podendo até mesmo perder por três gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Apesar dos cumprimentos dos jogadores do Grêmio a Renato Gaúcho antes de a bola rolar (no primeiro encontro do treinador com os atletas que comandou até abril deste ano), o Tricolor e o Flamengo fizeram um jogo quente desde o início. Isto foi evidenciado, na etapa inicial, pelo grande número de divididas duras, de bate-bocas entre atletas e pela expulsão do lateral Isla, por acúmulo de cartões amarelos.

Leia Também:  Brasil realiza a maior eleição informatizada do mundo

Porém, no segundo tempo, o Flamengo construiu sua vitória e mostrou que é um forte candidato ao título da Copa do Brasil. O primeiro gol saiu aos 7 minutos, quando, após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Viana dominou e bateu com força.

O Grêmio até tentou fazer valer a sua vantagem numérica, mas o Rubro-Negro foi mais eficiente e ampliou aos 39 minutos, quando Vitinho achou Michael na área, que bateu cruzado. Seis minutos depois o camisa 11 voltou a aparecer no papel de garçom, mas desta vez ao cruzar para Rodinei fazer de cabeça.

E o Flamengo queria mais, e conseguiu já nos acréscimos, com Vitinho deixando o dele em cobrança de pênalti.

Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Edna bate recorde: 19 jogos na Série A

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA