ESPORTES

Palmeiras vence Vasco e segue 100% no comando de Abel Ferreira

Publicados

em

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (8) e conseguiu entrar na zona de classificação à Copa Libertadores da América no Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano (no rebote de cobrança de pênalti) marcou o gol da vitória do Palmeiras.

O duelo foi realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Palmeiras na sexta posição com 31 pontos ganhos, cinco abaixo do líder Internacional, mas com um jogo a menos que os colorados.

Já o Vasco entrou na zona de rebaixamento com a derrota, somando 19 pontos em 18 jogos disputados.

Sem descanso, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (11), quando recebe o Ceará no Allianz Parque, às 16h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Vasco entra em campo apenas no próximo sábado (14), quando viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, às 16h30.

PALMEIRAS VENCE NA MARRA O DUELO LUSITANO

O duelo marcou o primeiro confronto entre técnicos portugueses no futebol brasileiro. Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira protagonizaram esse confronto, que demonstra o avanço dos treinadores estrangeiros no Brasil.

Leia Também:  PSG goleia o Lille com gol mais rápido do Francês e show de Neymar e Mbappé

Mas primeiro tempo mostrou duas equipes bem postadas em campo e poucas chances de gol. Prova é que a primeira finalização de perigo saiu apenas aos 35 minutos, quando Benítez arriscou finalização da intermediária e Weverton fez defesa firme no centro do gol.

A resposta do Palmeiras veio aos 42 minutos. Raphael Veiga bateu falta fechada da direita e Neto Borges fez o corte quase na linha de gol para salvar o Vasco.

O Palmeiras teve grande chance para abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. Gabriel Veron fez belo lançamento para Rony, que saiu frente a frente com Fernando Miguel, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez bela defesa.

Fernando Miguel apareceu bem novamente aos seis minutos. Gustavo Gómez cruzou da direita, Gabriel Menino tentou ajeitar no segundo poste e o goleiro se antecipou e defendeu em dois tempos.

O Vasco conseguiu responder aos dez minutos. Germán Cano recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado para bela defesa de Weverton.

Nova chance para o Vasco aos 16 minutos. Andrey arriscou da intermediária e a bola passou raspando o poste direito.

Leia Também:  Santos vence Atlético Mineiro com mais um show de Marinho

Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar aos 27 minutos. Lucas Lima foi calçado por Neto Borges na pequena área e Anderson Daronco assinalou a penalidade.

Luiz Adriano pediu a bola e bateu firme no canto direito, Fernando Miguel conseguiu defender, mas o rebote sobrou limpo para o centroavante apenas empurrar para as redes.

O Palmeiras teve que ficar com dez jogadores em campo aos 35 minutos. Após Neto Borges sofrer falta de Zé Rafael, o volante caiu encima do pé de Felipe Melo. O volante sentiu uma lesão no tornozelo e saiu carregado de campo.

O Vasco foi então para a pressão, mas a melhor chance criada não entrou no gol. Aos 45 minutos, Marcos Júnior cruzou na medida para Gustavo Torres emendar de primeira e Weverton fazer outra boa intervenção.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  Neymar faz dois e PSG vence o Manchester United na Champions

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA