ESPORTES

Grêmio vence o Atlético-MG, mas é rebaixado no Brasileirão ao lado do Bahia

Publicados

em

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está rebaixado e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em seus 118 anos de história. O time gaúcho fez a tarefa de casa e, com o apoio de 33.577 pessoas, venceu o campeão Atlético Mineiro por 4 a 3. No entanto, o triunfo do Juventude sobre o Corinthians acabou rebaixado o Imortal. Os outros três clubes rebaixados são Chapecoense, Sport e Bahia, que perdeu para o Fortaleza.

Diego Souza, duas vezes, Campaz e Douglas Costa anotaram os gols gremistas, que ainda viram Borja desperdiçar um pênalti. Dodô. Vargas e Hyoran, em cobrança de falta, descontaram pelo Galo.

Antes da bola rolar, o Grêmio tinha 96,1% de probabilidade de ser rebaixado contra 51,8% do Bahia e 48,1% do Juventude, segundo cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Para escapar da Série B, a equipe comandada por Vágner Mancini precisava vencer e torcer pelas derrotas de Juventude e Bahia. Os baianos perderam, mas o rival gaúcho venceu e se livrou da Segunda Divisão.

Leia Também:  Hamilton leva susto, mas vence GP da Grã-Bretanha com pneu estourado

O Grêmio já disputou a Série B em 1991 e 2004. Ele se junta com outros cinco campeões nacionais na Série B de 2022: Vasco, Cruzeiro, Guarani, Bahia e Sport.

Campeão da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores em 2017. além do tetra Gaúcho, o Grêmio cai após uma série de equívocos. Renato Gaúcho, Tiago Nunes, Felipão e Vágner Mancini não fizeram bons trabalhos. Com a queda, o orçamento deve ter um rombo de quase R$ 100 milhões.

svg%3E
Douglas Costa fez gol e celebrou com um tchau para a torcida. (Foto: Rodrigo Ziebell/FramePhoto/Folhapress)

 

GRÊMIO ESTÁ ENTRE OS REBAIXADOS DO BRASILEIRÃO 2021

  • BAHIA– perdeu para o Fortaleza por 2 a 0
  • GRÊMIO – empatou com o Atlético-MG por 3 a 3
  • SPORT – empatou com o Athletico por 1 a 1
  • CHAPECOENSE – perdeu para o Fluminense por 1 a 0
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Londrina vira sobre o Maringá e triunfa na estreia do Estadual

Publicados

em

Por

O Londrina EC saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e acabou vencendo o Maringá por 2 a 1 neste domingo (23). O duelo foi realizado no Estádio do Café e contou com público de 1.458 torcedores.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos: Mirandinha cobrou escanteio e Ronald desviou na primeira trave para abrir o placar.

Contudo, a vantagem não durou muito. Já no minuto seguinte, Douglas Coutinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O experiente Eltinho foi para a cobrança e igualou o marcador.

O gol que definiu o placar saiu antes dos 20 minutos. Jhonny Lucas cruzou rasteiro e Douglas Coutinho completou para o fundo das redes, selando a vitória do Tubarão.

O Londrina se prepara agora para receber o São Joseense na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Café. No mesmo dia e horário, o Maringá encara o Athletico no estádio Willie Davids.

Data, horário e local: domingo (23/01/2022), às 16h, no estádio do Café.

Público total: 1.458 torcedores.
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (LEC); Matheus Bianqui e Carlinhos (MFC).

Leia Também:  Argentina vence Brasil na Copa América e quebra jejum de títulos

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA