ESPORTES

Operário vence Brasil de Pelotas e se mantém no G-4 da Série B

Publicados

em

O Operário venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste domingo (30) e conseguiu se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao final da sexta rodada.

Marcelo e Schumacher fizeram os gols da vitória do Operário, enquanto Luiz Henrique anotou o gol do Brasil.O duelo foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Operário com 13 pontos conquistados, enquanto o Brasil de Pelotas segue com quatro pontos ganhos – embora tenha um jogo a menos.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (2), em jogos válidos pela sétima rodada da Série B.

O Operário viaja para encarar o Avaí, às 16h30, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro, às 20h30.

 

SCHUMACHER BOM ‘DE LETRA’ GARANTE VITÓRIA DO OPERÁRIO

Operário vence Brasil de Pelotas e se mantém no G-4 da Série B
Rodrigo Viana apareceu bem na partida, nas poucas vezes em que foi exigido pelo ataque do Brasil. (José Tramontin/OFEC)

O Operário começou melhor a partida e quase abriu o placar aos 11 minutos. Sávio cruzou da direita na cabeça de Marcelo e o meia escorou firme, mas Rafael Martins espalmou para a linha de fundo.

Leia Também:  Nos pênaltis, Athletico elimina o Londrina e avança para o Athletiba

Marcelo conseguiu abriu o placar aos 17 minutos. Douglas Coutinho fez bela jogada individual pelo centro, finalizou rasteiro e Rafael Martins espalmou para frente, nos pés do meia que só empurrou para as redes.

Só que aos 20 minutos o Brasil conseguiu empatar a partida. Julinho errou a marcação em cobrança lateral e Matheus Oliveira avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bonfim errou o bote e Luiz Henrique apareceu livre para empurrar para as redes.

Thomaz quase colocou o Operário novamente a frente aos 24 minutos. O meia recebeu na direita, cortou para o centro e bateu firme, mas a bola passou ao lado do poste direito.

No último lance do primeiro tempo, Rodrigo Viana apareceu para salvar o Operário. Gegê bateu falta da entrada da área e mirou o canto esquerdo, mas o goleiro foi rápido para espalmar para a linha de fundo.

Após uma queda no nível técnico no início da segunda etapa, o Operário contou com a bola parada para reassumir a liderança do placar.

Aos 14 minutos, Tomas Bastos bateu falta lateral da esquerda, a zaga do Brasil afastou parcialmente e a bola sobrou para Douglas Coutinho. O atacante rolou para a pequena área e Schumacher finalizou de letra para o fundo das redes.

Leia Também:  Nikão marca golaço contra o Maringá e despista sobre o futuro no Athletico

Mas o replay televisivo mostrou que Bonfim tocou a bola com o braço antes de Rafael Martins dar um soco na bola. Vale lembrar que os jogos da Série B não contam com o VAR.

O Operário quase ampliou o placar aos 26 minutos. Jorge Jiménez recebeu na entrada da área e finalizou firme perto do travessão de Rafael Martins.

Rodrigo Viana apareceu novamente aos 37 minutos. Nathan Cachorrão cruzou no primeiro poste e Bruno Matias escorou firme de cabeça para o goleiro cair e fazer firme defesa.

Rafael Martins ainda salvou o Brasil duas vezes seguidas nos acréscimos. Primeiro, Jean Carlo arriscou chute cruzado da esquerda e o goleiro espalmou. Na sequência da jogada, a bola voltou para o meia que arriscou da meia-lua da área para o arqueiro espalmar apenas uma mão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Coritiba vence o Maringá de virada e abre vantagem na final do Paranaense

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA