ESPORTES

Palmeiras volta a vencer o São Paulo no Morumbi pelo Paulista após 25 anos

Publicados

em

Desde 1997 o Palmeiras não sabia o que era vencer o São Paulo no Morumbi em duelos pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (10), o time alviverde conseguiu dar fim ao jejum com um triunfo por 1 a 0.

Depois do bom ímpeto palmeirense no começo, porém, o São Paulo não só conseguiu equilibrar a partida como assumiu o controle do jogo depois do intervalo.

Aos 36 minutos da etapa final, passou a ter ainda mais dificuldade para vazar a meta de Weverton depois que Rafinha acabou expulso ao levar um segundo cartão amarelo.

A última vez que a equipe tricolor havia perdido o clássico conhecido como Choque-Rei pelo Estadual em seus domínios foi em 29 de março de 1997, também por 1 a 0. Depois disso, foram 15 confrontos, com 11 vitórias dos mandantes e quatro empates até o fim da série invicta.

Leia Também:  CAMPO MOURÃO - Mulher agredida por denunciar maus tratos a cachorro está entubada na UTI

Os rivais foram finalistas da última edição do torneio. Na ocasião, os são-paulinos levaram a melhor. Após um empate sem gols no Allianz Parque, venceram em casa por 2 a 0 e deram fim a um jejum de nove anos sem conquistar títulos.

Com o resultado desta quinta, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e, além de liderar o Grupo C, também é o dono da melhor campanha geral da competição e já está classificado às quartas de final.

O São Paulo, por sua vez, soma 17 pontos, também lidera sua Chave, a B, mas ainda não confirmou a sua classificação ao mata-mata, embora esteja muito próximo disso.

Foi o primeiro jogo pelo Estadual desde o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos e da liberação de 100% da capacidade de público nos estádios paulistas, conforme as novas medidas que foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (9).

A mudança é impulsionada por dois indicadores: a queda de casos de infecção e de óbitos causados pela Covid-19 e os dados de avanço da campanha de imunização.

Leia Também:  Bicampeão, Athletico se torna um dos maiores vencedores da Sul-Americana

A Federação Paulista de Futebol, porém, vai manter a recomendação do uso de máscaras em todos os ambientes abertos.

Disputado apenas com a torcida são-paulina presente, o clássico teve um bom público no Morumbi, com 46.378 torcedores pagantes.

SÃO PAULO
Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Reinaldo) e Léo; Pablo Maia, Gabriel Sara (Patrick), Igor Gomes (Marquinhos) e Rodrigo Nestor; Éder (Luciano) e Calleri. T.: Rogério Ceni

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Veron) e Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Jailson), Rony e Wesley (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 46.378
Renda: R$ 1.770.193,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Péricles Bassols
Cartão Amarelo: Rafinha e Luciano (SÃO); Wesley e Zé Rafael (PAL)
Cartão Vermelho: Rafinha (SÃO)
Gol: Rony (PAL), aos 10’/1ºT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  São Paulo vira no fim contra a Ponte e deixa a zona de rebaixamento

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA