ESPORTES

Rayssa Leal se torna a brasileira mais jovem a ganhar medalha em Olimpíadas

Publicados

em

O que você fazia com 13 anos e sete meses? Rayssa Leal conquistou nesta segunda-feira (26) a medalha de prata no skate street das Olimpíadas de Tóquio. ‘Fadinha’ ainda se tornou a atleta do Brasil mais jovem a subir ao pódio em Jogos Olímpicos.

‘Fadinha’ terminou em segundo lugar na final do skate street, com 14.64 pontos. O pódio ainda foi completado por duas japonesas – Momiji Nishiya levou o ouro, com 15.26, e Funa Nakayama ganhou o bronze, com 14.49.

“Eu estou muito feliz. Pude representar todas as meninas, a Pâmela [Rosa] e a Letícia [Bufoni], que não se classificaram, e todas as meninas do skate. Realizar o sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante para mim”, disse Fadinha, em entrevista à Globo.

A jovem, de Imperatriz, no Maranhão, começou a praticar o esporte aos seis anos, quando recebeu um skate de aniversário do pai Haroldo. Ela ficou conhecida aos sete anos, quando acertou uma manobra chamada ‘heelflip’, quando o skate sai do chão e dá giro inteiro para o lado. Na ocasião, o vídeo ‘viralizou’ na internet justamente por estar fantasiada de fada azul.

RAYSSA LEAL É A BRASILEIRA MAIS JOVEM A GANHAR EM MEDALHA EM OLIMPÍADAS

Rayssa Leal é a brasileira mais jovem a subir ao pódio em Olimpíadas. Anteriormente, o recorde era de Rosângela Santos, que participou da final do revezamento 4×100 do atletismo em Pequim-2008 com apenas 17 anos. Inicialmente, o Brasil terminou em quarto lugar, mas herdou o bronze oito anos depois após doping da Rússia.

Leia Também:  Em jogo equilibrado, Corinthians e Flamengo empatam sem gols na primeira final da Copa do Brasil

Confira o top 10 de mais jovens medalhistas olímpicos do Brasil:

  • Rayssa Leal, skate – prata em 2020 aos 13 anos, 6 meses e 23 dias
  • Rosângela Santos, atletismo – bronze em 2008 aos 17 anos, 8 meses e 2 dias
  • Renata Costa, futebol – prata em 2004 aos 18 anos, 1 mês e 18 dias
  • Jorge Fernandes, natação – bronze em 1980 aos 18 anos, 3 meses e 20 dias
  • Tiago Camilo, judô – prata em 2000 aos 18 anos, 10 meses e 9 dias
  • Marta, futebol – prata em 2004 aos 18 anos, 6 meses e 7 dias
  • Francielle, futebol – prata em 2008 aos 18 anos, 10 meses e 3 dias
  • Breno, futebol – bronze em 2008 aos 18 anos, 10 meses e 9 dias
  • Alexandre Pato, futebol – bronze em 2008 aos 18 anos, 11 meses e 20 dias
  • Fabiana, futebol – prata em 2008 aos 19 anos e 17 dias

O Brasil já soma três medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além da prata de Rayssa Leal, a ‘fadinha’, Kelvin Hoefler ganhou a prata também no skate street e Daniel Cargnin levou o bronze na categoria até 66 kg do judô.

Leia Também:  Mourãoense nas Olimpíadas

 

SONHO DO PÓDIO TRIPLO DO BRASIL TERMINOU NAS ELIMINATÓRIAS

O Brasil tinha a expectativa de pódio triplo no skate street feminino. Além de Rayssa Leal, Letícia Bufoni, considerada uma das maiores da história da modalidade, e Pâmela Rosa, número do mundo, também participaram da competição e eram favoritas a medalha.

Porém, as duas foram eliminadas ainda na fase de classificação. Letícia terminou em nono lugar e Pâmela foi a décima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  REGIÃO DE ASSIS CHATEUBRIAND - Jovem morre após ser atropelada e prensada contra árvore

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA