ESPORTES

Santos perde do The Strongest e se complica na Libertadores

Publicados

em

O Santos perdeu por 2 a 1 para o The Strongest (BOL) na noite desta terça-feira (18), em La Paz, e se complicou na Copa Libertadores. Felipe Jonatan descontou para o time alvinegro.

Com a derrota, a equipe estaciona nos 6 pontos e permanece na segunda colocação do Grupo C. O líder Barcelona (EQU), que tem 9, e o terceiro colocado Boca Juniors (ARG), que também soma 6, se enfrentam nesta quinta (20), em Buenos Aires.

O confronto com os equatorianos poderá marcar a primeira eliminação do Santos nesse estágio do torneio em quase 40 anos. A última vez que o clube caiu ainda na fase de grupos da Libertadores foi na edição de 1984.

Mais do que a situação complicada na competição, o revés para o The Strongest mostrou que Diniz -suspenso nesta terça, na segunda partida do time sob seu comando- terá bastante trabalho para reordenar a equipe de olho na sequência da temporada.

Leia Também:  No reencontro de Diniz com o São Paulo, Santos leva a melhor e vence o San-São na Vila

O treinador, porém, não irá dispor de muito tempo para fazer com que o grupo assimile suas ideias.
Na próxima semana, além do duelo decisivo pelo torneio continental, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, também tem compromisso pela Copa do Brasil. Um calendário apertado, sem tantas janelas para o trabalho de campo.

Entre as questões mais urgentes para o time alvinegro está o jogo aéreo defensivo, uma debilidade que os santistas escancararam em La Paz.

Enquanto a equipe buscava se adaptar à altura e ao ritmo do The Strongest, os donos da casa se aproveitaram para construir rapidamente a vantagem.

Após cruzamento da direita, o centroavante Blackburn subiu de cabeça e forçou João Paulo a fazer grande defesa. Mas, no rebote, Reinoso só empurrou para abrir o placar, aos 15 minutos de partida. Logo depois, aos 22, os bolivianos ampliaram.

Blackburn recebeu lançamento longo e de novo superou a defesa santista pelo alto. O atacante ajeitou de cabeça para Willie, que finalizou da entrada da área, livre de marcação, para anotar o segundo.

Leia Também:  Coritiba é superado pelo Fortaleza e amarga a 5ª derrota seguida

Na primeira rodada da Libertadores, o Boca Juniors já havia castigado o Santos com a bola áerea. Tévez, após cobrança de escanteio desviada na primeira trave, foi quem abriu o placar na derrota para os argentinos por 2 a 0, em Buenos Aires.

O revés no clássico diante do Palmeiras, pelo Paulista, também mostrou uma equipe com falências no jogo aéreo. Matías Viña e Willian anotaram, de cabeça e sem marcação, os dois primeiros gols palmeirenses na vitória alviverde por 3 a 2.

A expulsão de Castillo aos 23 da etapa inicial permitiu ao Santos voltar à partida, mas a equipe, mesmo com a superioridade numérica, sentiu a altitude e teve dificuldades de pressionar o The Strongest, apostando nos chutes de média e longa distância.

Foi dessa forma que Felipe Jonatan, aos 19 minutos do segundo tempo, em linda batida de fora da área, devolveu o clube da Vila Belmiro ao jogo. O gol do lateral esquerdo santista, contudo, foi insuficiente para a reação na capital boliviana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA