ESPORTES
Wesley aproveita mudança de esquema e leva Palmeiras à vitória
O Palmeiras entrou em campo neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, com uma formação diferente da que estreou no torneio, há uma semana, e venceu a Chapecoense, por 3 a 1, no Allianz Parque.
As principais mudanças do treinador português Abel Ferreira foram percebidas na construção das jogadas e em uma equipe mais ofensiva.
Felipe Melo foi para o banco de reservas, e o meio de campo teve mais agilidade para fazer a bola chegar ao ataque, com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.
Na frente, Wesley começou jogando ao lado de Luiz Adriano e Rony, e acabou a partida como destaque.
Se a ofensividade da equipe logo rendeu frutos, duas falhas da defesa da Chapecoense contribuíram também. Nos dois primeiros gols, a bola rebateu em jogadores do time catarinense antes de sobrar, primeiro para Wesley, depois para Luiz Adriano marcar.
Wesley, aliás, fez o terceiro, em um rápido contra-ataque, característica do time desde que Abel Ferreira assumiu o comando. O atacante, na saída do intervalo, ainda brincou que a rápida arrancada e o belo drible no zagueiro adversário foram inspirados em Lionel Messi.
O jovem de 22 anos retornou ao Palmeiras no ano passado e vem ganhando espaço desde então. Ele fora emprestado antes para ganhar experiência.
Em toda temporada de 2020, ele disputou 25 jogos. Era titular e destaque com o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, mas uma séria lesão no joelho interrompeu sua ascensão. Em 2021, fez seu 20º jogo e marcou seu terceiro gol.
A partida também marcou a estreia de Jair Ventura pela Chapecoense. Sua equipe até teve algumas boas chances no ataque, mas teve dificuldade para converter em gols. Conseguiu no início da segunda etapa, em falta na meia-lua cobrada pelo lateral Busanello.
As mudanças feitas por Abel Ferreira também se devem aos desfalques na sua equipe, que somam 11, dentre lesionados, preservados ou aqueles servindo duas seleções nacionais.
Durante o jogo, Patrick de Paula sentiu dores na costela e precisou ser substituído.
O próximo duelo do Palmeiras será pela Copa do Brasil, contra o CRB, na quarta-feira (9). A partida será realizada em São Paulo, e o time alviverde entra em campo com vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida, podendo empatar para seguir em frente.
No Campeonato Brasileiro, o próximo duelo é o clássico contra o Corinthians, às 19h do próximo sábado (12).
PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luís; Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Felipe Melo); Wesley (Lucas Esteves), Rony e Luiz Adriano (Willian). T.: Abel Ferreira
CHAPECOENSE
Tiepo; Matheus Ribeiro, Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro e Lima; Fabinho (Bruno Silva), Mike (Fernandinho) e Ronei (Ravanelli); Anselmo Ramon (Geuvânio). T.: Jair Ventura.
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Wesley e Raphael Veiga (PAL)
Gols: Wesley (PAL), aos 7′ e aos 41′, e Luiz Adriano (PAL), aos 15’/1ºT; Busanello (CHA), aos 8’/2ºT
ESPORTES
Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão
O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.
O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.
A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.
Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.
O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.
Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.
FONTE PARANA PORTAL
-
REGIONAIS4 dias atrásSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores
-
REGIONAIS4 dias atrásAdvogado morre em desabamento de quadra em Umuarama
-
REGIONAIS4 dias atrásVeículo é abordado com cigarros escondidos em meio a carga de frango congelado
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrásQuarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado
-
REGIONAIS4 dias atrásMorre em São Paulo o ex-vice-prefeito e pioneiro de Goioerê Ernani Leite
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásConfira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)


