NOTÍCIAS DO BRASIL

China confirma 1° caso de infecção humana com cepa da gripe aviária

Publicados

em

Informação foi divulgada nesta terça-feira (1°) em comunicado oficial de autoridade sanitária
Primeiro caso de infecção humana com a cepa H10N3 da gripe aviária foi identificado em um homem de 41 anos na província de Jiangsu, na China.
A informação foi confirmada pela Comissão Nacional de Saúde da China (NHC) nesta terça-feira (1°) através de um comunicado oficial. A H10N3 é uma cepa do vírus de baixa patogenicidade, relativamente menos severa em aves domésticas.

No documento, a autoridade sanitária enfatiza que não existem indícios de que a doença seja transmissível de uma pessoa para a outra, e destaca que o risco de propagação extensa é “muito baixo”. Os contatos realizados pelo paciente foram rastreados e nenhum outro caso foi detectado.

Não há informações específicas sobre como ele se infectou, mas no comunicado é informado que o morador da província de Jiangsu começou a se sentir mal no dia 23 de abril, sendo internado em um hospital cinco dias depois, e no momento, segue em recuperação para receber alta.

Leia Também:  Motociclista morre após moto partir ao meio e ter braço amputado em acidente na região de CM

 

Leia Também:  Conselheiro tutelar de Mariluz é afastado por possível prática de pedofilia


Fonte: TV Cultura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Publicados

em

Por

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

> Veja cronograma do concurso:

• Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

• Agosto – Contratação da banca;

• Setembro – Edital do concurso;

• Dezembro – Início das contratações.

De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.

Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quatro jogadores e presidente do Palmas morrem em acidente aéreo
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA