NOTÍCIAS DO BRASIL

Na Paraíba, vereador toma posse diretamente de presídio

Publicados

em

“Fábio de Nego Chico” é acusado de participação em assalto e cumpre prisão temporária

Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), vereador eleito pelo município de Marizópolis, na Paraíba, tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1°) em videoconferência realizada diretamente do presídio.

Conhecido como “Fábio de Nego Chico”, ele está detido na Colônia Penal Agrícola de Sousa desde 18 de dezembro de 2020. O vereador é acusado de participar de um assalto no município de Sousa, também na Paraíba. Fábio teria ajudado na fuga de três criminosos que, disfarçados de policiais, roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

Cumprindo prisão temporária de 30 dias, o vereador foi acompanhado de policiais do presídio durante a sessão.

A defesa de Fábio afirma que não há evidências do envolvimento do vereador no crime.

Do CATVE

Leia Também:  Vereador Valdir do Porto 3 Solicita reajuste salarial do funcionalismo público
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Votar nas eleições poderá valer como Prova de Vida para beneficiários do INSS

Publicados

em

Por

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que participarem das eleições de outubro poderão ter a Prova de Vida registrada automaticamente neste ano.

A medida prevê o cruzamento das informações da Justiça Eleitoral com os dados mantidos pelo INSS. Dessa forma, o comparecimento às urnas poderá ser utilizado como uma das formas de comprovação de que o beneficiário está vivo, sem a necessidade de realizar um procedimento específico para essa finalidade.

A Prova de Vida é uma verificação realizada pelo INSS para confirmar que o beneficiário continua vivo e, assim, garantir a continuidade do pagamento do benefício previdenciário ou assistencial.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a iniciativa busca facilitar o procedimento para aposentados e pensionistas. O ministro Wolney Queiroz explicou que os dados do comparecimento eleitoral são encaminhados ao INSS e podem ser utilizados no processo de comprovação.

Desde 2019, o comparecimento presencial deixou de ser a regra para a Prova de Vida. O próprio INSS passou a buscar, em diferentes bases de dados, informações que permitam confirmar a situação dos beneficiários.

Leia Também:  Vereador de Cianorte é preso em flagrante em investigação de possível “rachadinha”

Assim, para quem recebe benefício do INSS, a participação nas eleições deste ano poderá também contribuir para a atualização automática da Prova de Vida.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA