NOTÍCIAS DO BRASIL

Na Paraíba, vereador toma posse diretamente de presídio

Publicados

em

“Fábio de Nego Chico” é acusado de participação em assalto e cumpre prisão temporária

Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), vereador eleito pelo município de Marizópolis, na Paraíba, tomou posse do cargo nesta sexta-feira (1°) em videoconferência realizada diretamente do presídio.

Conhecido como “Fábio de Nego Chico”, ele está detido na Colônia Penal Agrícola de Sousa desde 18 de dezembro de 2020. O vereador é acusado de participar de um assalto no município de Sousa, também na Paraíba. Fábio teria ajudado na fuga de três criminosos que, disfarçados de policiais, roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

Cumprindo prisão temporária de 30 dias, o vereador foi acompanhado de policiais do presídio durante a sessão.

A defesa de Fábio afirma que não há evidências do envolvimento do vereador no crime.

Do CATVE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa libera novos saques neste sábado
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Canetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis

Publicados

em

Por

Os medicamentos para perda de peso à base de GLP-1, popularizados no Brasil como “canetas emagrecedoras”, já provocam um efeito que vai além da balança: estão mudando o comportamento de consumo e pressionando a indústria de alimentos a se reinventar. Com menor apetite e foco crescente em saúde, consumidores passam a priorizar produtos naturais, ricos em fibras, menos açucarados e com maior valor nutricional.

A transformação já é percebida por empresas do setor. A catarinense Polpa Brasil, especializada em ingredientes naturais para a indústria alimentícia, registrou aumento da demanda por soluções à base de frutas e vegetais desidratados e decidiu ampliar capacidade produtiva. A companhia prepara novas linhas de produção e embalagem para o varejo, além da expansão do estoque em 30%. Ainda neste ano, projeta uma nova linha de barras e tabletes capaz de dobrar a capacidade atual.

O movimento acompanha uma tendência global. Estudo da Morgan Stanley Research aponta que usuários desses medicamentos tendem a reduzir o consumo de álcool e alimentos altamente calóricos, já que os remédios atuam em áreas do cérebro ligadas ao apetite e à recompensa alimentar.

Leia Também:  Vereador Valdir do Porto 3 Solicita reajuste salarial do funcionalismo público

Qualidade supera quantidade

Para Ramon Lacowicz, diretor e sucessor da Polpa Brasil, o consumidor vive uma mudança estrutural na relação com a comida.

“Quando a pessoa passa a comer menos, ela tende a escolher melhor. O peso da decisão sai da quantidade e vai para a qualidade. Cresce a busca por alimentos que entreguem nutrição, saciedade e benefícios reais à saúde”, afirma.

Segundo ele, ingredientes naturais ganham protagonismo justamente por responderem a esse novo perfil de consumo. “Frutas e vegetais preservados oferecem sabor, valor nutricional e uma percepção clara de saudabilidade. É exatamente o que o mercado está pedindo hoje.”

Mercado reage

Criados inicialmente para diabetes tipo 2, os medicamentos também passaram a ser usados no tratamento da obesidade, condição que afeta cerca de 9 milhões de brasileiros. No mundo, o excesso de peso pode atingir 2,3 bilhões de adultos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para especialistas do setor, esse cenário deve acelerar lançamentos de snacks funcionais, bebidas com benefícios adicionais, sobremesas com menos açúcar e alimentos mais limpos em formulação e rótulo.

Leia Também:  Lula e Bolsonaro se dizem preparados para segundo turno

Sobre a Polpa Brasil

Há cerca de 20 anos, a Polpa Brasil atende segmentos como panificação, confeitaria, laticínios, chocolates, snacks, bebidas, alimentos processados e mercado pet. A empresa também detém a marca Merendô!, fornecedora de barrinhas de frutas para merenda escolar em quatro estados, alcançando cerca de 1,5 milhão de estudantes.

 

PARANA PORTAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA