NOTÍCIAS DO BRASIL

Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em São Paulo

Publicados

em

O peão Márcio Barboza, conhecido como o “Jipão” de Pirapozinho (SP), morreu na noite de sábado (19/3), após ser pisoteado por um touro durante uma das provas do Rodeio Show de Indiana, em São Paulo. O competidor participava do evento quando caiu de cima do animal.

Um vídeo gravado por uma das pessoas que assistiam ao rodeio flagrou o momento em que Márcio entra na arena e, em cerca de cinco segundos, cai do touro. Outros peões que estavam no local tentam, sem sucesso, afastar o animal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o competidor sofreu ferimentos na cabeça e uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Martinópolis, mas chegou ao Pronto-socorro da unidade já sem vida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Martinópolis, em São Paulo, para apurar as circunstâncias do acidente e os detalhes da realização do evento. Um boletim de ocorrência foi registrado como “morte suspeita” e, por isso, um laudo foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia Também:  Hamilton segura Verstappen e abre temporada da F-1 com vitória no Bahrein

Pesar
O Circuito EPShow Rodeo Bull, responsável pela realização do evento, emitiu nota de pesar sobre a morte do “Jipão”. “Expressamos nosso profundo pesar pelo falecimento do Competidor Márcio Barboza, o “Jipão” de Pirapozinho (SP) , competidor no Rodeio de Indiana, que, na última noite, não resistiu após uma queda durante a competição”, escreveu nas redes sociais.
“Neste momento de dor, o Circuito EPShow Rodeo Bull se solidariza com os familiares. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”, completou os organizadores.

A Comissão do Rodeio informou, em nota, que o evento estava dentro das normas e com alvará. “Informamos que todos os Peões do Evento estavam com Seguro de vida, INSS recolhido e termo de responsabilidade”, garantiu o Rodeio de Indiana.

O local das provas, segundo a organização do evento, contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio e o público do evento também tinha seguro. Eles ainda asseguraram que o circuito não era responsabilidade da Prefeitura, “mas de uma empresa contratada”.

Leia Também:  Gaeco divulga número de mortes em confrontos com policiais militares e civis no Paraná no primeiro semestre de 2021

“Todo o procedimento já foi iniciado para que toda a assistência seja fornecida a família”, afirmou. “Jipão era apaixonado no Rodeio e partiu fazendo o que mais gostava, praticando o Esporte que amava”, publicou o perfil do Indiana Rodeo Show, no Instagram.

Fonte: correiobraziliense

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP investe em agricultura na cidade de São Paulo

Publicados

em

Por

A agricultura da cidade de São Paulo conta com o Sicredi, que está beneficiando produtores da região de Parelheiros, tradicional polo agrícola na zona sul. Por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), linha de crédito voltada ao desenvolvimento sustentável do campo, a cooperativa reforça a sua presença ao lado dos associados de todos os segmentos, com crédito acessível, orientação financeira, relacionamento próximo e a confiança em atuar com uma instituição de mais de 120 anos de história.
“O nosso compromisso é estar junto do associado e oferecer soluções que realmente façam diferença no seu dia a dia. Atuar com linhas de crédito adequadas à realidade dos agricultores representa mais oportunidades de crescimento, geração de renda e fortalecimento das regiões em que atuamos”, comenta Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Segundo Elisângela Mancini, gerente regional de desenvolvimento na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, essa parceria reforça o papel econômico e social do cooperativismo. “Quando um produtor de Parelheiros vê o seu trabalho crescer, não é só ele quem ganha, mas toda a população se beneficia. A disponibilização do Pronaf é mais um exemplo de como a cooperativa alia crédito responsável, proximidade e impacto positivo para todos.”

Leia Também:  Chuvas intensas de outubro ultrapassam média histórica em quase todo o Paraná

Muito além do crédito

 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem desenvolvendo um trabalho contínuo junto aos agricultores de Parelheiros, com foco na preservação da atividade agrícola local e na promoção de práticas sustentáveis. Além de orientar os associados sobre as melhores linhas de crédito, a cooperativa oferece apoio completo em todo o processo, desde regularização documental até assessoria financeira, como orientações sobre o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A atuação da cooperativa também se estende à participação em feiras de produtores, rodadas de negócios e outras iniciativas que reforçam a relevância social da agricultura na região.

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA