NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi e Marcio Nunes são os campeões de votos do Paraná para a Assembleia

Publicados

em

Os deputados estaduais Alexandre Curi e Marcio Nunes, ambos do PSD, obtiveram as maiores votações do Estado para a Assembleia Legislativa. Com 99,64% das urnas apuradas, Curi tinha 234.769 votos e Nunes, 125.653.

Marcio Nunes é o deputado que mais trouxe recursos para Umuarama nos três últimos anos. Na campanha, ele se comprometeu em ativar um escritório político na cidade.

Os demais campeões de votos no Paraná são: Professor Lemos (PT), com 118.675; Triano, com 115.777; Tiago Amaral, com 112.393; e Romanelli, com 100.393.

Nenhum candidato residente em Umuarama conseguiu se eleger. O deputado Delegado Martins estará fora da Assembleia a partir de 2023. Ele teve pouco mais de 23.000 votos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado registra queda de acidentes, feridos e mortes no trânsito
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios

Publicados

em

Por

O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (25) que sua pré-candidatura ao Senado está baseada na defesa dos interesses do Paraná em Brasília, na busca por mais investimentos federais e na aproximação permanente com prefeitos, lideranças regionais e a população. Ele também falou sobre a proposição de soluções para o desenvolvimento do País.

Durante entrevista à Rádio Educadora FM, de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, Alexandre Curi reforçou o compromisso de fortalecer a representação paranaense no Senado Federal. “Quem conhece a minha vida pública sabe que sou um político presente e resolutivo. Em Brasília, quero ser a voz dos prefeitos e das pessoas”, afirmou. “Não existe desenvolvimento sem diálogo, articulação e presença política”.

Segundo Curi, o Paraná precisa voltar a ter protagonismo em Brasília, com representantes que conheçam as diferentes regiões do Estado e estejam conectados às demandas dos municípios. “O senador precisa estar próximo dos prefeitos, das cooperativas, do setor produtivo e das pessoas”, destacou. Entre as prioridades defendidas por ele estão investimentos em infraestrutura rodoviária e ferroviária, fortalecimento da saúde e apoio ao agronegócio paranaense.

Leia Também:  Contra retorno das aulas presenciais, professores da rede estadual do Paraná aprovam greve

Novo Pacto Federativo

Alexandre Curi também defendeu um novo Pacto Federativo, com mais autonomia para estados e municípios e uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos. “O desenvolvimento acontece nas cidades. É nos municípios que as pessoas vivem, trabalham e precisam de políticas públicas eficientes”, observou. “Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela”.

Polarização – Ao comentar o cenário nacional, o deputado criticou a polarização política e afirmou que o País precisa retomar o debate sobre temas estruturantes. “O Brasil precisava discutir segurança pública, infraestrutura, competitividade e crescimento econômico. Também precisamos de uma regulamentação equilibrada da reforma tributária, que não prejudique o agronegócio, o setor produtivo e as cooperativas do Paraná”, disse.

Para Alexandre Curi, a disputa ideológica tem afastado o foco das questões mais importantes para a população. “Infelizmente, o que vemos hoje é uma polarização permanente, em que um lado tenta destruir o outro, enquanto temas essenciais para o desenvolvimento nacional deixam de ser prioridade”, afirmou.

Ele concluiu defendendo mais estabilidade institucional e planejamento de longo prazo. “Quem empreende, trabalha e gera empregos quer segurança jurídica, previsibilidade e políticas públicas eficientes. O Brasil precisa voltar a pensar no futuro e planejar o desenvolvimento das próximas décadas”, concluiu.

Leia Também:  Paraná: Polícia Civil prende 41 pessoas envolvidas em golpe de empréstimos falsos

 

PARANÁ PORTAL – Foto/Rogério Machado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA