NOTÍCIAS DO PARANÁ

Criança de dois anos morre após acidente no interior do Paraná

Publicados

em

Uma criança de dois anos morreu após um acidente no início da tarde de sábado (27) na estrada da Junqueira no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Ela estava com os avós e outra criança de oito anos em um caminhão que seguia para Inácio Martins. Entretanto, o veículo perdeu os freios e acabou colidindo com um barranco.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem de 39 anos, avô da criança, dirigia o caminhão no momento do acidente. Segundo ele, em uma descida, acabou perdendo o sistema de freios do veículo e na intenção de pará-lo colidiu com o barraco. Porém, na colisão, a porta abriu e a esposa dele, de 32 anos, e o neto, de dois, foram arremessados para fora.

Dessa forma, ainda conforme o relato policial, o homem saiu para pedir socorro, relatando que havia colidido com o caminhão e que os familiares tinham ferimentos graves. Sendo assim, o Samu prestou atendimento no local e encaminhou a esposa para um hospital de Guarapuava.

Contudo, o Samu levou a criança de oito anos, filha do casal, para o Hospital Semmelweis na Colônia Vitória. Isso porque ela não se sentia bem. Ainda de acordo com o Serviço, o neto de dois anos não resistiu aos ferimentos.

Leia Também:  Paraná perde quase R$ 1,5 bilhão em arrecadação no 1º semestre

(Rede Sul Notícias).

Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Justiça Eleitoral manda Moro retirar post que copiava redes sociais de Sandro Alex

Publicados

em

Por

A juíza Sandra Bauermann, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mandou a equipe de Sergio Moro apagar o post com IA que copiava uma publicação de Sandro Alex e Rafael Greca nas suas redes sociais. De acordo com o despacho desta segunda-feira (3), a publicação não respeita as resoluções do TSE sobre o tema e faz apropriação indevida e não autorizada da cena da chapa governista, induzindo o eleitorado a erro.

O vídeo feito pela equipe de Sandro Alex e Rafael Greca na última sexta-feira (31) fazia referência a uma ligação do “futuro do Paraná”, no qual os candidatos a governador e vice-governador interagem em uma ligação. O post copiado por Moro um dia depois, no sábado (1), tinha o mesmo começo, inclusive com a mão de Rafael Greca.

“A norma eleitoral visa a resguardar a transparência, a lealdade informacional e a higidez do debate político, assegurando ao eleitorado o pleno conhecimento sobre a natureza sintética ou manipulada do conteúdo que consome, prevenindo a indução a erro ou a assimilação não consciente de mídias alteradas por inteligência artificial”, diz a juíza no despacho.

Leia Também:  PRF e PM apreendem quase 3 toneladas de maconha escondidas em teto de caminhão

Sobre a falta de referência de IA, a juíza complementa a decisão: “a simples sinalização genérica promovida pela própria plataforma digital (“Informação de IA”) tampouco supre a obrigação legal, que recai sobre o responsável pela divulgação e deve detalhar o escopo e a tecnologia empregada”.

Pela decisão, Moro tem 24 horas para remover a publicação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

 

PARANA PORTAL (Foto: CLAUDIO REIS/Agencia Enquadrar/Folhapress)

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA