NOTÍCIAS DO PARANÁ
Dois irmãos morrem após carro cair em córrego no Paraná
Dois irmãos morreram em um acidente em uma estrada rural de Nova Fátima, no norte do Paraná, na noite de domingo (11).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro onde as vítimas estavam foi encontrado parcialmente submerso em um córrego. A PM não soube informar as causas do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Na manhã de segunda-feira (12), a família informou que as vítimas se chamavam Weliton Souza Silva, que tinha 22 anos, e Alison Souza Silva, o jovem fez 16 anos no domingo. Os familiares também não souberam informar a causa do acidente.
(Portal Tá no Site).
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Ponte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final
A 19 dias da inauguração, marcada para 29 de abril, as obras da Ponte de Guaratuba avançam com a conclusão de etapas importantes da estrutura e dos acessos. Nesta quinta-feira (9), foi finalizada a aplicação da última camada de asfalto sobre o tabuleiro da ponte, o que significa que toda a estrutura sobre a baía já conta com pavimentação.
Outra frente que ganhou ritmo nesta fase é a implantação dos sistemas de iluminação. Além da estrutura padrão de postes e luminárias, que já passou por testes, o consórcio responsável iniciou a instalação da iluminação cênica dos estais, que vai valorizar a ponte no período noturno.
Nos acessos, as frentes de trabalho avançam de forma simultânea com a execução de calçadas, pavimentação e um conjunto completo de sistemas de drenagem. Estão sendo implantadas galerias, bueiros, canaletas e caixas de passagem, estruturas responsáveis por garantir o escoamento adequado da água da chuva e aumentar a durabilidade do pavimento.
No acesso a partir da região central de Guaratuba, os serviços se concentram na finalização da pavimentação na rotatória do Caieiras, além da instalação de cercas direcionadoras de fauna. O sistema funciona como um alambrado que conduz animais silvestres até passagens seguras sob a pista, reduzindo o risco de atropelamentos.
Já no lado em que o município faz divisa com Matinhos, as equipes avançam na pavimentação de novos acessos viários, incluindo uma alça de ligação na região de Cabaraquara, que vai melhorar o fluxo no entorno da ponte. Também estão em andamento intervenções em calçadas sobre estruturas elevadas.
Para permitir o avanço dessas obras, as cabines operacionais do ferry boat, que segue em funcionamento até a entrega da ponte, foram transferidas para mais perto do ponto de embarque, liberando espaço para a readequação viária.
LITORAL INTERLIGADO – Com mais de 1.240 metros de extensão sobre a baía e cerca de três quilômetros no total, considerando os acessos, a Ponte de Guaratuba é uma das principais obras de infraestrutura em andamento no Paraná. A estrutura terá quatro faixas de tráfego, ciclovia e áreas para pedestres.
Após um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado, a entrega da ponte vai encerrar uma espera histórica de mais de 50 anos pela ligação definitiva entre Guaratuba e Matinhos, substituindo a travessia por ferry boat e trazendo mais segurança, agilidade e previsibilidade para moradores e turistas que utilizam o Litoral.
AEN
-
REGIONAIS3 dias atrásEmpresário é morto a tiros na Usina Mourão durante festa de aniversário
-
REGIONAIS3 dias atrás
PM intercepta suspeitos de homicídio pouco após o crime em Campo Mourão
-
REGIONAIS3 dias atrásDupla tentativa de homicídio em Goioerê, deixa jovens feridos.
-
ESPORTES3 dias atrásCoritiba reage fora de casa e arranca empate contra o Botafogo no Brasileirão
-
ESPORTES3 dias atrásAthletico vence Chapecoense e se aproxima do G4 no Brasileirão
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásPonte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final
-
QUARTO CENTENÁRIO19 horas atrásVereadores de Quarto Centenário buscam avanços para construção de casas populares junto à Cohapar

