NOTÍCIAS DO PARANÁ

GUARAPUAVA – Criança de 7 anos morre após ser atingida por tiro de espingarda de pressão durante brincadeira, diz PM

Publicados

em

Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um tiro de espingarda de pressão em uma brincadeira em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estava brincando com dois adolescentes quando aconteceu o acidente, no final da tarde de sábado (4).

O relato foi feito por um homem de 45 anos, que se apresentou como dono da arma, e disse que o trio brincava sob a supervisão dele. Segundo a PM, ele afirmou que a adolescente achou que a espingarda estava travada e a apontou para a criança, que estava em cima de um muro.

Com o disparo, o menino foi atingido no tórax e caiu no chão desacordado. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Trianon, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

A identidade e o grau de parentesco do homem, da criança e dos adolescentes não foram informados pela polícia.

A PM afirma que a adolescente confirmou o relato do homem. Ela foi encaminhada à delegacia com responsável legal. O homem entregou a espingarda e também foi levado à delegacia para prestar depoimento. A arma foi apreendida.

Leia Também:  Deltan Dallagnol é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Novo

A reportagem do G1 tenta contato com a defesa dos envolvidos e busca mais informações com a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado

Publicados

em

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.

Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.

Disputa segue aberta

Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.

Leia Também:  Homem é morto a tiros e corpo é jogado em lago no Paraná

Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).

O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.

 

PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA