NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná confirma mais 771 casos e chega a 4.875 mortes por covid-19

Publicados

em

O Paraná registrou mais duas mortes e 771 novos casos de covid-19 neste domingo (18), conforme boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Com isso, o estado totaliza 4.875 óbitos e 197.444 infectados pelo coronavírus.

O informe ainda aponta que 150.915 pessoas (76% das pessoas que contraíram o vírus) já estão liberadas do isolamento e são consideradas recuperadas da doença. Já outros 4.860 casos estão em investigação e são considerados suspeitos.

Os dois novos óbitos são de dois homens que estavam internados, com idades de 57 e 75 anos. Eles morreram nos dias 17 e 18 de outubro e eram moradores de Curitiba e Bandeirantes, na região norte do Paraná.

INTERNADOS COM COVID NO PARANÁ

Segundo o boletim da Sesa deste domingo, 726 pessoas com diagnóstico confirmado de covid estão internados. Destes, 395 pacientes estão em leitos enfermaria enquanto 331 foram internados em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Além disso, outros 854 pacientes estão internados com suspeita de coronavírus, ou seja, ainda aguardam os resultados dos exames. Destes, 491 estão em enfermaria e 363 em UTIs.

Leia Também:  A chegada dos primeiros carros ao Paraná no início do século passado
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado

Publicados

em

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.

Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.

Disputa segue aberta

Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.

Leia Também:  Cidade do Paraná terá candidato a prefeito com tornozeleira eletrônica

Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).

O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.

 

PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA