NOTÍCIAS DO PARANÁ

Pesquisa aponta vitória de Ratinho Júnior em 1º turno para o Governo do Paraná

Publicados

em

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), está com 50,1% das intenções de voto, segundo a pesquisa da empresa paranaense Radar Inteligência divulgada nesta quinta-feira (3). Com esse resultado, ele seria reeleito em primeiro turno.

Pelo levantamento, o ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido) aparece em segundo lugar, com 19,8% das intenções de voto, seguido de Cesar Silvestri (PSDB), com 3%. Outros 11,3% votariam em branco ou nulo e 15,8% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi o primeiro levantamento feito no Paraná em 2022. O instituto, que realizou a pesquisa por conta própria, entrevistou 1.350 pessoas desde o dia 25 de fevereiro.

A margem de erro é de 2,7 pontos porcentuais e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa também fez duas simulações de segundo turno, ambas vencidas com folga por Ratinho Júnior.

Veja os resultados abaixo:

Primeira simulação:

Ratinho Júnior 54,9%

Roberto Requião 22,2%

Nulo/Branco 13,3%

Não sabe/Não opinou 9,6%

Segunda simulação:

Leia Também:  Homem consegue pescar pintado com mais de 40 quilos no Rio Paraná

Ratinho Júnior 60%

Leia Também:  Planalto teme que Pacheco candidato amplie entraves para o governo no Senado

Cesar Silvestre 5,6%

Nulo/Branco 19,3%

Não sabe/Não opinou 15,1%

A pesquisa está registrada sobre o número PR-02644/2022.

(Reportagem: Bem Paraná)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios

Publicados

em

Por

O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (25) que sua pré-candidatura ao Senado está baseada na defesa dos interesses do Paraná em Brasília, na busca por mais investimentos federais e na aproximação permanente com prefeitos, lideranças regionais e a população. Ele também falou sobre a proposição de soluções para o desenvolvimento do País.

Durante entrevista à Rádio Educadora FM, de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, Alexandre Curi reforçou o compromisso de fortalecer a representação paranaense no Senado Federal. “Quem conhece a minha vida pública sabe que sou um político presente e resolutivo. Em Brasília, quero ser a voz dos prefeitos e das pessoas”, afirmou. “Não existe desenvolvimento sem diálogo, articulação e presença política”.

Segundo Curi, o Paraná precisa voltar a ter protagonismo em Brasília, com representantes que conheçam as diferentes regiões do Estado e estejam conectados às demandas dos municípios. “O senador precisa estar próximo dos prefeitos, das cooperativas, do setor produtivo e das pessoas”, destacou. Entre as prioridades defendidas por ele estão investimentos em infraestrutura rodoviária e ferroviária, fortalecimento da saúde e apoio ao agronegócio paranaense.

Leia Também:  Concurso para a Polícia Militar tem nova data definida

Novo Pacto Federativo

Alexandre Curi também defendeu um novo Pacto Federativo, com mais autonomia para estados e municípios e uma distribuição mais equilibrada dos recursos públicos. “O desenvolvimento acontece nas cidades. É nos municípios que as pessoas vivem, trabalham e precisam de políticas públicas eficientes”, observou. “Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela”.

Polarização – Ao comentar o cenário nacional, o deputado criticou a polarização política e afirmou que o País precisa retomar o debate sobre temas estruturantes. “O Brasil precisava discutir segurança pública, infraestrutura, competitividade e crescimento econômico. Também precisamos de uma regulamentação equilibrada da reforma tributária, que não prejudique o agronegócio, o setor produtivo e as cooperativas do Paraná”, disse.

Para Alexandre Curi, a disputa ideológica tem afastado o foco das questões mais importantes para a população. “Infelizmente, o que vemos hoje é uma polarização permanente, em que um lado tenta destruir o outro, enquanto temas essenciais para o desenvolvimento nacional deixam de ser prioridade”, afirmou.

Ele concluiu defendendo mais estabilidade institucional e planejamento de longo prazo. “Quem empreende, trabalha e gera empregos quer segurança jurídica, previsibilidade e políticas públicas eficientes. O Brasil precisa voltar a pensar no futuro e planejar o desenvolvimento das próximas décadas”, concluiu.

Leia Também:  Assembleia Legislativa debate impactos dos agrotóxicos na contaminação de mananciais

 

PARANÁ PORTAL – Foto/Rogério Machado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA