NOTÍCIAS DO PARANÁ

Procon-PR inicia fiscalização de postos de combustíveis no Paraná

Publicados

em

O Procon-PR iniciou terça-feira, 19, uma fiscalização nos postos de combustíveis em todo o Paraná. Já no primeiro posto fiscalizado em Curitiba foram constadas de irregularidades. O estabelecimento foi notificado por não exibir aos consumidores cartazes com as promoções praticadas, além de não divulgar a diferença porcentual entre a gasolina e o etanol, conforme determina a legislação.

Se constatados os abusos, segundo a autoridade de defesa do consumidor, os postos estão sujeitos a multas que variam de R$ 700 a R$ 11 milhões.

“Nós estamos atentos para apurar as denúncias que recebemos dos consumidores”, afirma o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni.

Paralelamente, o Procon e o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, estão investigando a diferença de preços praticados na Capital e no Interior. A distribuidora fiscalizada fica na Região Metropolitana de Curitiba e os valores cobrados na área são mais altos do que no Interior. A intenção é identificar se essa diferença decorre do acesso aos combustíveis ou de algum outro motivo.

Leia Também:  MPPR recomenda a Municípios da comarca de C. Mourão a adoção de medidas para cumprimento da LGPD

“Os consumidores devem continuar pesquisando, inclusive utilizando o aplicativo Menor Preço do Nota Paraná para buscar os fornecedores que estão praticando os melhores preços”, afirma a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Entre os direitos do consumidor estão a visualização de maneira bem clara dos preços; a não limitação da quantidade de combustível escolhida; e acesso a detalhes sobre a origem, inclusive dos postos que não possuem distribuidora exclusiva.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

No 7 de Setembro, Ratinho Junior pede união e liberdade para o Brasil

Publicados

em

Por

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência, o governador Ratinho Junior, destacou a importância da liberdade para trabalhar e empreender, fundamentais para o progresso do país.

“Independência é ser livre. Livre para investir, para trabalhar e para sonhar. Menos Brasília, mais Brasil. Um Estado que acabe com as mordomias e privilégios. Eu acredito nisso e acredito que para construir um Brasil assim, nós temos que virar a página!”, escreveu o governador, em suas redes sociais.

“Que este 7 de Setembro encontre o Paraná e o Brasil com plena consciência da importância de ser livre para poder ser feliz. Acredito em um Brasil moderno, onde essa liberdade possa ser vivida por cada um dos brasileiros, pelo empreendedor, pelo trabalhador e por aqueles que acreditam que é só com o trabalho que o país vai melhorar”, completou Ratinho Junior, que é pré-candidato à Presidência.

 

Ratinho Junior não participou do desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo (7), em Curitiba – ele foi representado pelo vice, Darci Piana. O chefe do Executivo foi convidado a participar de um ato convocado pela extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, mas também não deve comparecer.

Leia Também:  Maior apreensão de maconha da história do BPFRON foi registrada no fim de semana

O governador paranaense também ressaltou que o futuro do Brasil depende de inovação, planejamento e, principalmente, do fim da polarização política.

“Com inovação, planejamento, visão de futuro e muito trabalho, o Brasil pode alcançar todo o seu potencial. Se acabarmos com essas brigas ideológicas, que tanto mal fazem ao nosso país, e virarmos a página, é aí que o Brasil será livre e gigante, como nasceu para ser”, disse Ratinho Junior.

 

PARANA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak/AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA