NOTÍCIAS DO PARANÁ

Requião perde disputa pelo controle do MDB e anuncia saída

Publicados

em

Após ser derrotado, no sábado, 31, pela chapa encabeçada por Anibelli, que elegeu 76% dos delegados do diretório estadual do partido. Que tinha o apoio de praticamente toda a bancada de deputados federais e estaduais. “Eu queria agradecer muito o prestígio, a confiança. É um momento único da minha vida, ganhar a eleição do MDB do Paraná. Disputar democraticamente com alguém que tenho um respeito muito grande”, falou o deputado.

O ex-governador do Paraná e ex-senador Roberto Requião anunciou após a derrota, domingo, 1º, que está deixando o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que ele ajudou a criar.

Roberto Requião disse: “Aristóteles dizia que o homem é um animal político. Sou assim. Saí do MDB porque meu velho MDB de guerra acabou. Vou continuar fazendo política para o bem de meu país e do nosso povo.”

Requião quer lançar candidatura ao governo do Paraná em 2022. Usando uma rede social, Requião, perguntou aos seguidores em qual partido deve se filiar, citando PDT, PT e PSB, todos de oposição ao governo federal.

Leia Também:  Flamengo empata com Vélez e garante liderança do grupo na Libertadores

A deputado federal do PT, Gleisi Hoffmann, convidou o ex-governador para se filiar à legenda. “Fique certo que não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná”, escreveu em mensagem no Twitter.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná recebe meio milhão de doses de vacina contra a covid-19

Publicados

em

Por

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 513 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o Paraná. Divididos em seis envios, os lotes chegam ao estado entre domingo (19) e segunda-feira (20).

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), três aeronaves chegam neste domingo (19) ao Aeroporto Afonso Pena, totalizando 348 mil vacinas da Pfizer.

Na segunda-feira (20), mais aeronaves completam o envio da pauta, sendo que uma delas traz 164 mil vacinas da AstraZeneca.

As doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento até que sejam descentralizadas para as Regionais de Saúde.

Segundo dados do Vacinômetro, 12.280.597 doses foram aplicadas no Estado, destas 7.828.183 D1, 322.346 doses únicas (DU) e 4.130.936 D2. Entre D1 e DU, o Paraná já atingiu 93,46% da população adulta estimada em 8.720.953 pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP apresenta programa Crescer Mulher
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA