REGIONAIS

Morre ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno

Publicados

em

O ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno morreu nesta segunda-feira (19) devido à complicações da Covid-19. Bongiorno tinha 64 anos.

Em nota, atual prefeito de Cianorte, Marco Franzato, informa que decretou luto oficial de três dias. O vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, e os servidores públicos municipais, se solidariza com familiares e amigos do ex-prefeito,

Vida pública. Bongiorno ingressou na carreira política como vereador em 1996, sendo reeleito para os mandatos de 2000 e 2004. Em 2013, assumiu seu primeiro mandato como prefeito e foi reeleito, permanecendo como chefe do Executivo Municipal até 2020.

Como prefeito, foi idealizador de diversos programas sociais, recebeu o 1° Prêmio Gestor Público do Paraná, pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em 2013, e menções honrosas em demais edições, como o troféu excelência em 2020. Também conquistou reconhecimento da Fomento Paraná, Conselho Federal de Administração, Tribunal de Justiça, entre outros. Com relação ao combate da pandemia, o Município ocupou o 1° lugar no ranking de transparência apurado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE/PR) em 2020.

Leia Também:  Com quatro denúncias de abuso sexual contra professor em Goioerê, polícia pede que pais conversem com filhos

 

(Catve.com/Assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

PRF apreende contêiner com mais de R$ 2 milhões em cigarros; carga seria entregue em Umuarama

Publicados

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desse domingo (01), em Alto Paraíso, uma carga milionária de cigarros contrabandeados.

A equipe policial fiscalização na BR-487, estrada Boiadeira, e suspeitou da carreta que portava placas de Concórdia (SC), e tentou realizar a abordagem.

O condutor do veículo, morador de Marechal Cândido Rondon, jogou a carreta sobre os policiais, e fugiu por cerca de 10 Kms, até abandona-la e tentar a fuga à pé.

O condutor foi alcançado e detido, e responderá pelos crimes de contrabando, direção perigosa,   desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo, pois a combinação veicular portava placas falsas.

Ele informou aos policiais que levaria a carga de cerca de 600 mil maços de cigarros contrabandeados para Umuarama (PR).

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Federal de Guaíra.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente entre carro e ônibus mata duas irmãs na rodovia BR 369
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA