ESPORTES

Athletico é anulado pelo Vila Nova e perde mais uma na Série B

Publicados

em

O Athletico teve mais uma atuação apagada e foi derrotado por 2 a 1 pelo Vila Nova, na noite deste sábado (17). As equipes se enfrentaram no Estádio OBA, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão não viu a cor da bola no primeiro tempo e viu o adversário abrir vantagem ao natural, com gols de Bernardo Schappo, de cabeça, e Gabriel Poveda, após Mycael bater roupa. O Tigrão ainda teve um gol anulado por impedimento.

O estrago poderia ser ainda maior, mas Zapelli marcou o gol de honra athleticano na etapa final, em cobrança de pênalti. No finzinho, os comandados do técnico interior João Correia ainda tentaram na base do abafa, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Athletico chega a quatro jogos sem vencer na Série B, com três derrotas e um empate. A campanha irregular deixa o Rubro-Negro no meio da tabela, na modesta 12ª colocação, com 10 pontos – o time ainda pode perder mais posições com o complemento da rodada.

Já o Vila Nova reassume a liderança, com 16 pontos.

Leia Também:  São Paulo abre vantagem, mas cede empate ao Fortaleza na Copa do Brasil

Sem tempo a perder, o Athletico vira a chave para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brusque. O confronto decisivo acontece nesta terça-feira (20), às 19h30, no Estádio Mario Celso Petraglia (Ligga Arena). Os times empataram no jogo de ida, e em caso de novo empate a vaga será decidida nos pênaltis.

Pela Bezona, o Furacão tenta estancar a crise no outro sábado (24), às 16h, quando recebe a equipe do Athletic.

 

PARANA PORTAL /Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B

Publicados

em

Por

Com emoção, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Viveros, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, Marquinho empatou para o Pantera, também da marca da cal.

O time comandado por Odair Hellmann sentiu o gol e ainda teve o zagueiro colombiano Carlos Terán foi expulso. Mesmo assim, chegou ao seu segundo gol com Luiz Fernando.

O Botafogo-SP chegou a empatar, de novo com Marquinho, mas o gol acabou anulado.

Ainda daria tempo para o prata da casa Dudu Kogitzki anotar um golaço e matar definitivamente o jogo.

Furacão vivo em busca do G4

A vitória perpetua a remontada athleticana na Série B, agora com três vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Athletico chega aos 36 pontos e assume a 6ª colocação, com três pontos a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Outros times que também brigam pelo G4 ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Furacão.

Leia Também:  São Paulo abre vantagem, mas cede empate ao Fortaleza na Copa do Brasil

O coirmão Coritiba lidera a Bezona, com 46 pontos.

Com moral, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30, o time encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final.

Na ida, vitória do Timão por 1 a 0. A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o time paulista joga pelo empate.

Pela Série B, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no dia 16/09.

 

PARANA PORTAL  / Foto: José Tramontin/athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA