CURIOSIDADES

A chegada dos primeiros carros ao Paraná no início do século passado

Publicados

em

Veja no vídeo desta página como foi a chegado dos carros ao Paraná, no início do século passado. E se você se interessa pelo tema, clique aqui para conhecer um grupo de memória criado por esta coluna. Ao abrir a página no Facebook, clique em “participar do grupo”.

E clique nos títulos abaixo para conhecer e participar dos grupos do Facebook criados por esta coluna “Memória Paranaense“,  “Memória Brasileira” e  “Memória de Curitiba“.   Ao abrir estas páginas clique em “participar do grupo”. E ajude a contar estas histórias.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conheça a história do montanhismo no Paraná
Propaganda

CURIOSIDADES

O primeiro grande acidente aéreo na região de Curitiba em 1958

Publicados

em

Por

Foi um avião “Convair”, como este da foto acima, que caiu em 1958 perto da Colônia Muricy, em São José dos Pinhais. Era o segundo grande acidente aéreo da história do Paraná, com 18 mortos, entre os 24 ocupantes. E o mais grave da região de Curitiba.

 

O final de tarde era de chuva forte, e o avião pode ter sido atingido pelo vento, quando se preparava para descer no Aeroporto Affonso Pena. Considerando o número de mortes, foi o segundo mais grave acidente da história paranaense. Morreram o então senador e ministro da Justiça, Nereu Ramos, o governador de Santa Catarina, Jorge Lacerda, e o deputado federal Leoberto Leal. Entre os mortos estavam ainda os cinco tripulantes, e o padre Osvaldo Gomes, um dos fundadores do Colégio Medianeira de Curitiba.

O avião tinha saído de Porto Alegre, com escala em Florianópolis. Em Curitiba o piloto sobrevoava a região, esperando autorização para descer, que viria da torre de controle do aeroporto. Mas houve preferência para uma decolagem. Logo a seguir o avião da Cruzeiro, pilotado pelo comandante Licínio Correia Dias, caiu na região de Capão do Cerrado, próximo à Colônia Muricy, em São José dos Pinhais, a 30 quilômetros de Curitiba.

Leia Também:  Peruano descobre traição da mulher ao ver imagem no Google Maps

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA