ESPORTES

Athletico perde para o Flamengo e se aproxima da zona de rebaixamento

Publicados

em

Há oito rodadas sem uma vitória, o Athletico perdeu para o Flamengo, em partida pela Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (29), no Maracanã. O único gol da partida foi marcado sob protestos da torcida do Flamengo, que critica a má fase do time de Tite. Com isso, a partida finalizou com 1×0 para o Flamengo, com gol do meia de campo Gerson, aos 44 do segundo tempo.

Após derrota para o Flamengo, Athletico está ainda mais próximo da zona de rebaixamento

Os dois times dependiam da vitória para afastar o mau desempenho. Eliminado da Sul-Americana, o time Athletico ocupa o 15º lugar na tabela do Brasileirão. Nos últimos jogos do campeonato, o time soma quatro derrotas e dois empates. Agora, está ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

De acordo com a avaliação do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do Athletico para a Série B é de 13,8%. As informações são de Pedro Melo, repórter do Paraná Portal.

Leia Também:  Coritiba vence Internacional em jogo de 7 gols e encerra série negativa no Brasileirão

Torcedores pedem saída de Tite

Nas arquibancadas do Maracanã, os torcedores do time carioca pediram a saída do técnico Tite. Antes do início da partida, o público protestou verbalmente contra o comandante e a comitiva do Flamengo. O time vive uma má fase, com derrotas (Grêmio, Peñarol e Corinthians) e empates (Peñarol e Vasco da Gama). Nos últimos seis jogos, considerando campeonatos diversos, o Flamengo venceu apenas para o Bahia, de 1 a 0. No Brasileirão, o time ocupa o 5º lugar, com três derrotas, um empate e uma vitória.

FONTE PARANA PORTAL (Foto: Dhavid Normando/Código 19/Folhapress)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Coritiba acerta com Breno Lopes, ex-Fortaleza

Publicados

em

Por

O Coritiba oficializou a contratação do atacante Breno Lopes, ex-Fortaleza, em uma das negociações mais caras da história do clube. O Alviverde acertou com o clube cearense a compra do jogador por R$ 15 milhões, com contrato válido por quatro temporadas.

Aos 29 anos, Breno Lopes estava há duas temporadas no Fortaleza. Em sua primeira passagem, em 2024, disputou 37 partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Já na temporada passada, entrou em campo 52 vezes, anotando 10 gols e sete assistências.

Experiente, o atacante também tem passagem marcante pelo Palmeiras, onde entrou para a história ao marcar o gol do título da Libertadores de 2020, na final contra o Santos, no Maracanã.

Outro nome que o Coxa só aguarda realizar exames para assinar com o Alviverde é o jovem atacante Joaquim Lavega de 20 anos. O jogador uruguaio chega por empréstimo ao Coritiba até o final de 2026 com opção de compra. O jogador pertence ao Fluminense, e jogou apenas cinco jogos na temporada passada com nenhum gol e nenhuma assistência

Lavega também jogou o Sul-americano sub -20 na temporada passada em que o Uruguai chegou até o quadrangular final em que terminou na penúltima colocação com um ponto, o atacante fez 8 jogos e fez dois gols e uma assistência

Empréstimo e reforços já confirmados

Além de Breno Lopes, o Coritiba firmou o empréstimo do meia Gustavo, que estava no United FC, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo será válido por uma temporada.

Leia Também:  Athletico-PR leva empate do River Plate nos acréscimos pela Libertadores

Além disso o

O Coxa já confirmou ainda as contratações do lateral-direito Tinga, de 32 anos, que também estava no Fortaleza; do técnico Fernando Seabra, que estava sem clube; do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B na temporada passada; e do volante Willian Oliveira, de 32 anos, que defendia o Vitória havia duas temporadas.

Sondagens e negociações em andamento

O Coritiba recebeu uma resposta negativa à proposta de compra do atacante Matías Perello, que atuava pelo Central Córdoba, mas pertence ao Argentinos Juniors. O clube paranaense pretende fazer uma nova investida, porém a proposta ainda não foi formalizada devido a divergências de valores.

A negociação envolvendo o atacante Lucero esfriou após a troca de dirigentes no Fortaleza. Antes da saída de Marcelo Paz, CEO do clube cearense, havia a possibilidade de um acordo com o pagamento parcial dos salários do jogador. No entanto, o Fortaleza agora só aceita negociá-lo em definitivo.

Já a chegada do volante Fernando Sobral, de 31 anos, está bem encaminhada e pode ser confirmada em breve, segundo informações do jornalista Vene Casagrande.

Outro nome monitorado pelo clube, conforme apuração do Globo Esporte Curitiba, é o do lateral Paulinho, que defende o Midtjylland, da Dinamarca. O jogador tem contrato até o meio do ano e tenta uma liberação antecipada para reforçar o Alviverde. Aos 30 anos, Paulinho atua no futebol dinamarquês desde 2019 e, na última temporada, disputou 18 jogos, com três gols marcados.

Leia Também:  Andraus e PSTC conquistam acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense

Negociação frustrada na defesa

O zagueiro Willam Machado, que estava próximo de acertar com o Coritiba, deve reforçar o Mirassol. A possibilidade de disputar a Libertadores nesta temporada pesou na decisão do jogador a favor do clube paulista.

Saídas confirmadas no elenco

O atacante Clayson negocia sua saída do Coritiba. A diretoria já informou que não pretende contar com o jogador para a temporada, e ele mantém conversas avançadas com o Sport.

O clube também terá o retorno de atletas que estavam emprestados, como o centroavante Gustavo Coutinho, que volta do Sport, e o volante Filipe Machado, que retorna ao Vitória.

Além disso, o atacante Carlos de Pena foi comunicado de que não terá seu contrato renovado. Também deixaram o clube Zeca, Geovane, Alex Silva, Everaldo e Nicolas Careca, que tiveram seus vínculos encerrados.

O zagueiro Mathias Fracchia acertou com o Coquimbo Unido, do Chile, equipe que disputará a Libertadores em 2026. Por fim, o centroavante Delatorre fechou contrato com o Vila Nova, onde atuará na Série B de 2026.

Por Bernardo Bittencourt

 

PARANA PORTAL foto/Geraldo Bubniak

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA