ESPORTES
Corinthians é goleado pelo Peñarol e está eliminado da Copa Sul-Americana
O Corinthians foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na noite desta quinta-feira (13) e está eliminado com duas rodadas de antecedência da Copa Sul-Americana.
Álvarez Martínez (três gols) e Canobbio marcaram os gols do duelo realizado no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A quinta rodada da Copa Sul-Americana já será disputada na próxima semana, com o Corinthians recebendo o Sport Huancayo, às 21h30, da quinta-feira (20).
A Conmebol alterou o regulamento da Copa Sul-Americana para esta temporada, implantando uma fase de grupos na competição. Diferente da Copa Libertadores, apenas os líderes de cada chave irão avançar para as oitavas de final.
PEÑAROL DOMINA NOVAMENTE O CORINTHIANS E CONQUISTA VAGA
O Peñarol conseguiu mais uma vez abrir o placar logo no início da partida contra o Corinthians. Aos quatro minutos, Trindade bateu escanteio no primeiro poste e Álvarez Martínez resvalou de cabeça para balançar as redes.
Álvarez Martínez continuou inspirado e ampliou o marcador aos 13 minutos. Facundo Torres lançou González na direita e o meia cruzou fechado, Cássio errou o corte e Martínez só empurrou a bola para o gol vazio.
Mesmo após os dois gols, o Peñarol seguiu melhor na partida. Aos 17 minutos, González recebeu na área, fintou Gil e bateu rasteiro para Cássio defender. O rebote ficou com Facundo Torres, que finalizou por cima da meta.
Facundo Torres ficou mais uma vez perto de balançar as redes aos 25 minutos. O meia recebeu na direita, limpou a marcação dupla e bateu rasteiro no poste esquerdo.
A primeira chance de perigo criada pelo Corinthians saiu aos 29 minutos. Camacho lançou Gustavo Mosquito na área, Kagelmacher furou o corte e Mosquito finalizou cruzado para Dawson espalmar.
Roni teve boa chance para descontar o placar aos 41 minutos. Gustavo Mosquito deu bom passe para o volante na área, mas a finalização explodiu no travessão de Dawson.
No contra-ataque, o Peñarol ampliou o marcador aos sete minutos do segundo tempo. Ceppellini foi lançado na esquerda e encontrou Canobbio na área, com o meia batendo na saída de Cássio para balançar as redes.
Otero quase marcou um belo gol em Montevidéu. Aos 12 minutos, o venezuelano bateu falta lateral direto para a meta e carimbou o travessão de Dawson.
O Peñarol transformou o placar em goleada aos 23 minutos. Ceppellini aproveitou rebote do escanteio e cruzou para Álvarez Martínez finalizar para as redes.
ESPORTES
Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.
Situação do confronto
Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.
Gols
Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)
Como foi o jogo
O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.
Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.
O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.
Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.
Escalações
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.
CRUZEIRO
Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha
Próximo jogo
Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA
-
REGIONAIS3 dias atrásCAMPINA DA LAGOA – Homem é preso após ser condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásCarro é encontrado com marcas de tiros e abandonado em estrada rural de Quarto Centenário
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásTragédia no Paraná: Acidente com micro-ônibus da Saúde do Paraná deixa 23 mortos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL3 dias atrásBancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásAudiência pública defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
-
ESPORTES3 dias atrásGómez brilha em casa, e Palmeiras elimina Cerro nas oitavas da Libertadores
-
ESPORTES3 dias atrásCom Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
-
REGIONAIS3 dias atrásTRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos


